Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 282
Registrado em: 17 Fev 2013, 07:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por rodrigogsi »

3M tem 2 pontos: Nome e processo muito fechado, além de te trazer alguns transtornos por serem produtos que não tem sofrido muita modificação para se adequar aos mais recentes.
Se comparar os processos da 3M para o mesmo padrão de acabamento com os da NSWAX, os da NSWAX dão resultado melhor em menor espaço de tempo, e em menos etapas.
A cera NXT para mim não vale, durabilidade muito baixa, porém tem poder de mascaramento melhor do que muitas outras, alias esse é um dos trunfos da Megs.
A pérola vem para bater com a lincoln e a nswax carnúba e com a autoshine carnaúba...todas praticamente iguais: Umas levemente mais suaves e com menor poder de proteção, outras levemente mais fortes, mas a regra é uma só: São ceras naturais de fácil aplicação e proteção realmente moderada, boa resistência, se comparadas à ceras sintéticas ditas "profissionais" como as Collinite que duram mais na pintura, porém são muito mais criteriosas para aplicação e demandam muito mais tempo, já deixo aqui para quem tiver interesse:
http://rodrigogsi.blogspot.com.br/2014/ ... e-885.html
Com relação ao que falei sobre o polimento, vejam um preview:
http://rodrigogsi.blogspot.com.br/2014/ ... nto-e.html
Via de regra, com corte e refino (ambas lã) agente abre aquele padrão de brilho mostrado no "acabamento" que não é o final.
Tenho renderizado o vídeo completo do passo a passo para polimento em repintura, série que trabalhei novamente para complementar a antiga, e nela vai dar para ter mais noção do funcionamento completo do sistema NSWAX.
Em paralelo, teremos também o vídeo focado no "espelhamento de pintura" aonde lixamos o carro todo para nivelar o verniz e buscamos o acabamento "liso"...
Vale a pena acompanhar pessoal, vem bastante dica prática boa agora pela frente no canal..
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por rafael_club »

fui ontem no mercado comprar aquela toalha seca tudo que a minha dps de muitooo tempo chegou ao fim rs e vi a cera liquida 3m la fui ver o preço quase morri :mrgreen: 45$ vo continuar usando a cera liquida da auto-shine mesmo que é mt boa e não contem abrasivos e custa - da metade do preço.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por vrsilva »

Rafael compra uma de carnaúba que tu vai ver o brilho...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 282
Registrado em: 17 Fev 2013, 07:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por rodrigogsi »

No geral as bases carnaúba em pasta deixam o brilho mais molhado e, algumas sintéticas mais fortes (tendo ou não micro abrasivos para limpeza) deixam a pintura mais protegida.
Eu gosto das carnaúbas em pasta por serem mais suaves e pela facilidade de aplicação X resistência que oferecem. Para o dia a dia (quem gosta de lavar e aplicar uma boa cera uma vez por mês) julgo ser a melhor opção em termos de custo X beneficio. :smt023
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 282
Registrado em: 17 Fev 2013, 07:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Tá aí moçada..o processo de espelhamento de pintura:
http://rodrigogsi.blogspot.com.br/2014/ ... ntura.html
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por rafael_club »

eu curto mais as liquidas por serem mais facil e rapido de aplicar no veiculo mesmo não dando o mesmo brilho porem são otimas tbm.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 282
Registrado em: 17 Fev 2013, 07:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Essas ceras líquidas são bem práticas :smt023
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Não sei se aqui é o local correto para postar esses dois videos que fiz de micro pintura, se não for, fiquem a vontade para apagar ou mover de tópico.

Ainda falta o polimento técnico em repintura, que já iniciei a gravação dos videos mas ainda não conclui o trabalho, em breve será postado.

O polimento será feito com produtos 100% nacionais de custo acessível a todos e excelente qualidade, lembrando que não ganho nada, não sou patrocinado por empresa nenhuma para mostrar os produtos.

Segue o tutorial passo a passo para remover os riscos que NÃO SAEM COM POLIMENTO convencional


Responder