Monza SL/E 1988 escreveu:marcelomotoca1 escreveu:t.vianna escreveu:Minha opniao .
Como disse nosso amigo firmino, e mudo alguns parametros , se tenho 7k compraria ou dava entrada em um carro mais novo possivel ou de preferencia ZERO .
Tinha o pensamento de que é melhor um carro 1.8 velho do que um 1.0 ZERO, porém a vida me ensinou a viver .
Carro velho é igual a idoso, sempre tem alguma coisa pra fazer e quando se pensa que está tudo OK , dá problema do nada .
Experiencia propria :smt023
PS: A não ser que tenha muito dinheiro ou apego ao carro, ai sim , não há valores que pagam um sonho . :smt023
o meu é velho e não incomoda eu ñ troco meu carro por nenhum outro ja faz 6 anos q tenho ele e cuido muito bem dele é um carro q o uso dele é constante e ja vi muito carro novo zero ficando na rua esses dias vi um uno sem placas quebrado na rua parei para ajudar perguntei se era combustivel e ele falou q estava de tanquecheio então é muito relativo esse negocio de carro velho ou carro novo sem contar q quando vc tira ele da consecionária ele desvaloriza um monte e o velho dependendo do carro vc ñ perde nada
então eu acho q mais vale um carro velho completo na mão doque um zero peladokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
2x
Carro novo tbm dá manutenção e normalmente é uma facada só de revisão, sem contar IPVA e licensiamento.
Tenho 2 monzas e não tenho dor de cabeça e quando tem manutenção é pouca coisa, o que não dá certo e acabar com o carro e depois querer levantar ai fica td muito caro msm. :smt023
Abrass
Monza SL/E 1988 Primeiramente PARABENS ! :smt023
Admiro muito seus monzas .
Seus monzas são extremamente ZERO .
Não sei são unico dono, ou se pegou em boas condições, porém carros assim valem a pena TER E MANTER .
Foi como vc mesmo citou, quando o monza está acabado é COMPLICADO MANTER a manutenção ou seja, investir rios de dinheiros , como parece ser o caso do nosso amigo .
Alguns conhecem minha trajetoria, nunca fui de pegar "monzas" em ao menos boa condições, mas graças a Deus sempre quando pego um melhoro 30 à 40% do que estava .
Sou do tipo que gosta de tudo brilhando, frisos em perfeito estado, nenhum botão faltando, ( Nada do tipo obcecado com peças originais ) porém tem que estar bonitinho no lugar .
Tive meu primeiro monza a 4 anos, consegui comprar outro mais o primeiro não consegui fazer, pois cada hora aparece uma coisa, ou algo que não ficou direito. ( Ex: vincos, alinhamento do carro , podres etc ... )
O ultimo não está me dando muito trabalho, porém ESTOU SENDO ENRROLADO na pintura a DOIS meses, de um serviço já pago, e NADA .
Sem carro a dois meses e nada, indo todo dia na oficina, e etc ...
Então , é estress , e gasto , dor de cabeça, noites sem dormir, ou seja,
REFORMAR UM CARRO VELHO, principalmente para aqueles que não estão em bom estado, é muitooooooooooo dificil , não é apenas dinheiro, é preocupação encima de preocupação .
Considerações finais .
Como nosso amigo pediu a OPNIAO de cada um, relatei a minha .
Por tudo que passei e ainda passo , 4 anos para montar um carro, com gastos excessivos , noites sem dormir, horas perdidas estudando o que comprar, o que fazer, como fazer e estar sem carro , garanto que estaria feliz com um carro novo 1.nada , porém saindo com minha familia e tendo um carro para me locomover .
Apenas os que fazem restauração irão entender meu ponto de vista do trabalho que é o quanto pesa o bolso, os que apenas possuem mais um monza e não ligam se o carro está com um trinco na lanterna , ou o carro está com um arranhão na pintura ou se o motor está bom, se não tiver coloca um adtivo e bota pra rodar é lucro, pois carro velho é isso, enquanto andar tá bom, se não faz uma gambiarra e passa para frente ou então vende para o ferro velho .
Carro classico TEM QUE SER CONSERVADO , tem que estar BOM , se não , não tem o pq ter um carro caindo aos pedaço e instavel .
:smt023