Compensa reformar ou não ?

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
nizer
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagem não lida por nizer »

william lukas escreveu:na reforma DO 86 vou gastar pelo menos 7 mil...um 90 aki na regiao custa entre 7.500....8.000... compensa reformar ou compra um novo ? consigo pelo menos uns 2 mill no 86..... :(
Colega...

falo por mim...
se tivesse grana, compraria um 86 e reformaria completo, pois que gosta de monza não gosta de carro NOVO, mas sim de um carro antigo muito bem cuidado e conservado.

Com um 86 reformado com 'kit classic' ficaria demais...

dá uma olhada no tópico: viewtopic.php?f=43&t=16693&p=201318&hil ... ia#p201318
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
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t.vianna
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagem não lida por t.vianna »

Minha opniao .
Como disse nosso amigo firmino, e mudo alguns parametros , se tenho 7k compraria ou dava entrada em um carro mais novo possivel ou de preferencia ZERO .
Tinha o pensamento de que é melhor um carro 1.8 velho do que um 1.0 ZERO, porém a vida me ensinou a viver .
Carro velho é igual a idoso, sempre tem alguma coisa pra fazer e quando se pensa que está tudo OK , dá problema do nada .
Experiencia propria :smt023

PS: A não ser que tenha muito dinheiro ou apego ao carro, ai sim , não há valores que pagam um sonho . :smt023
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagem não lida por nizer »

t.vianna escreveu:Minha opniao .
Como disse nosso amigo firmino, e mudo alguns parametros , se tenho 7k compraria ou dava entrada em um carro mais novo possivel ou de preferencia ZERO .
Tinha o pensamento de que é melhor um carro 1.8 velho do que um 1.0 ZERO, porém a vida me ensinou a viver .
Carro velho é igual a idoso, sempre tem alguma coisa pra fazer e quando se pensa que está tudo OK , dá problema do nada .
Experiencia propria :smt023

PS: A não ser que tenha muito dinheiro ou apego ao carro, ai sim , não há valores que pagam um sonho . :smt023

Agora fiquei sem entender...

você não tem dois monzas ??

e não tá dando um UP neles ??


li esse trecho.... "se tenho 7k compraria ou dava entrada em um carro mais novo possivel ou de preferencia ZERO "
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagem não lida por marcelomotoca1 »

t.vianna escreveu:Minha opniao .
Como disse nosso amigo firmino, e mudo alguns parametros , se tenho 7k compraria ou dava entrada em um carro mais novo possivel ou de preferencia ZERO .
Tinha o pensamento de que é melhor um carro 1.8 velho do que um 1.0 ZERO, porém a vida me ensinou a viver .
Carro velho é igual a idoso, sempre tem alguma coisa pra fazer e quando se pensa que está tudo OK , dá problema do nada .
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o meu é velho e não incomoda eu ñ troco meu carro por nenhum outro ja faz 6 anos q tenho ele e cuido muito bem dele é um carro q o uso dele é constante e ja vi muito carro novo zero ficando na rua esses dias vi um uno sem placas quebrado na rua parei para ajudar perguntei se era combustivel e ele falou q estava de tanquecheio então é muito relativo esse negocio de carro velho ou carro novo sem contar q quando vc tira ele da consecionária ele desvaloriza um monte e o velho dependendo do carro vc ñ perde nada
então eu acho q mais vale um carro velho completo na mão doque um zero peladokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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Monza SL/E 1988
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

marcelomotoca1 escreveu:
t.vianna escreveu:Minha opniao .
Como disse nosso amigo firmino, e mudo alguns parametros , se tenho 7k compraria ou dava entrada em um carro mais novo possivel ou de preferencia ZERO .
Tinha o pensamento de que é melhor um carro 1.8 velho do que um 1.0 ZERO, porém a vida me ensinou a viver .
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Carro novo tbm dá manutenção e normalmente é uma facada só de revisão, sem contar IPVA e licensiamento.
Tenho 2 monzas e não tenho dor de cabeça e quando tem manutenção é pouca coisa, o que não dá certo e acabar com o carro e depois querer levantar ai fica td muito caro msm. :smt023

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagem não lida por t.vianna »

nizer escreveu:
t.vianna escreveu:Minha opniao .
Como disse nosso amigo firmino, e mudo alguns parametros , se tenho 7k compraria ou dava entrada em um carro mais novo possivel ou de preferencia ZERO .
Tinha o pensamento de que é melhor um carro 1.8 velho do que um 1.0 ZERO, porém a vida me ensinou a viver .
Carro velho é igual a idoso, sempre tem alguma coisa pra fazer e quando se pensa que está tudo OK , dá problema do nada .
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PS: A não ser que tenha muito dinheiro ou apego ao carro, ai sim , não há valores que pagam um sonho . :smt023

Agora fiquei sem entender...

você não tem dois monzas ??

e não tá dando um UP neles ??


li esse trecho.... "se tenho 7k compraria ou dava entrada em um carro mais novo possivel ou de preferencia ZERO "

Ola nizer,

Tenho dois monzas sim , e estou nessa caminhada de reforma dos dois, porém hoje se tenho esse valor em maos, pegaria um carro zero , ou com no maximo 30k rodado .

PS: FICANDO ATÉ COM OS DOIS MONZAS , porém pegaria um NOVO .
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagem não lida por t.vianna »

marcelomotoca1 escreveu:
t.vianna escreveu:Minha opniao .
Como disse nosso amigo firmino, e mudo alguns parametros , se tenho 7k compraria ou dava entrada em um carro mais novo possivel ou de preferencia ZERO .
Tinha o pensamento de que é melhor um carro 1.8 velho do que um 1.0 ZERO, porém a vida me ensinou a viver .
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o meu é velho e não incomoda eu ñ troco meu carro por nenhum outro ja faz 6 anos q tenho ele e cuido muito bem dele é um carro q o uso dele é constante e ja vi muito carro novo zero ficando na rua esses dias vi um uno sem placas quebrado na rua parei para ajudar perguntei se era combustivel e ele falou q estava de tanquecheio então é muito relativo esse negocio de carro velho ou carro novo sem contar q quando vc tira ele da consecionária ele desvaloriza um monte e o velho dependendo do carro vc ñ perde nada
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Marcelomotoca1,
tudo na paz ?
Assim, concordo com quase tudo que disse menos com uma coisa, a de que carro velho não desvaloriza .
o Carro velho é totalmente desvalorizado SIM . Ex: vá em uma concessionaria e compre até um carro SEMI NOVO e vê as taxas de juros e pegue um carro ZERO, para ver se não chega a ser a metade ou mais , fora que um carro semi-novo para um zero o valor dependendo chega a ser uns 3k, 4k de diferença, Logo concerteza é melhor perder um valor minimo e pegar algo que NUNCA ninguem andou ou fez qualquer tipo de modificação no carro ou mexeu em algo .
Ao pegar o carro ZERO , vc sabe que não tem absolutamente nada do lugar ( salve em rarissimos casos ), porém vc sabe que todos os parafusos estão no lugar, sabe cada detalhe do carro e sabera ctz mexer para trocar algo , ou substituir quando precisar .

A desvalorização do carro velho existe SIM, a salvo de estar em Excelente estado , dai o carro VALE O QUANTO VC INVESTIU , porém se não tiver conservado, dai bananada pra ele .
E mesmo assim é meio complicado pois para o mercado o carro vale o que a tabela FIPE estipula .
Então seguro nem pensar, apenas temos que orar e entregar nas maos de Deus para que nós proteja e a nossos bens adquiridos com muito suor , esforço e dedicação .

Agora concordo em genero numero e grau ao quanto de que carros novos ficam enguiçados .
Sou prova viva disso, pois meu tio possui um monza classic 87, e tudo alagado , a chuva cobrindo os pneus quase e o monzão lá, parecendo uma barca varrendo tudo e a toda prova, e muitos "CARROS NOVOS" parados enguiçados .
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Re: Compensa reformar ou não ?

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Monza SL/E 1988 escreveu:
marcelomotoca1 escreveu:
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Como disse nosso amigo firmino, e mudo alguns parametros , se tenho 7k compraria ou dava entrada em um carro mais novo possivel ou de preferencia ZERO .
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Carro velho é igual a idoso, sempre tem alguma coisa pra fazer e quando se pensa que está tudo OK , dá problema do nada .
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PS: A não ser que tenha muito dinheiro ou apego ao carro, ai sim , não há valores que pagam um sonho . :smt023
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Tenho 2 monzas e não tenho dor de cabeça e quando tem manutenção é pouca coisa, o que não dá certo e acabar com o carro e depois querer levantar ai fica td muito caro msm. :smt023

Abrass
Monza SL/E 1988 Primeiramente PARABENS ! :smt023
Admiro muito seus monzas .
Seus monzas são extremamente ZERO .
Não sei são unico dono, ou se pegou em boas condições, porém carros assim valem a pena TER E MANTER .
Foi como vc mesmo citou, quando o monza está acabado é COMPLICADO MANTER a manutenção ou seja, investir rios de dinheiros , como parece ser o caso do nosso amigo .
Alguns conhecem minha trajetoria, nunca fui de pegar "monzas" em ao menos boa condições, mas graças a Deus sempre quando pego um melhoro 30 à 40% do que estava .
Sou do tipo que gosta de tudo brilhando, frisos em perfeito estado, nenhum botão faltando, ( Nada do tipo obcecado com peças originais ) porém tem que estar bonitinho no lugar .
Tive meu primeiro monza a 4 anos, consegui comprar outro mais o primeiro não consegui fazer, pois cada hora aparece uma coisa, ou algo que não ficou direito. ( Ex: vincos, alinhamento do carro , podres etc ... )
O ultimo não está me dando muito trabalho, porém ESTOU SENDO ENRROLADO na pintura a DOIS meses, de um serviço já pago, e NADA .
Sem carro a dois meses e nada, indo todo dia na oficina, e etc ...
Então , é estress , e gasto , dor de cabeça, noites sem dormir, ou seja, REFORMAR UM CARRO VELHO, principalmente para aqueles que não estão em bom estado, é muitooooooooooo dificil , não é apenas dinheiro, é preocupação encima de preocupação .

Considerações finais .

Como nosso amigo pediu a OPNIAO de cada um, relatei a minha .
Por tudo que passei e ainda passo , 4 anos para montar um carro, com gastos excessivos , noites sem dormir, horas perdidas estudando o que comprar, o que fazer, como fazer e estar sem carro , garanto que estaria feliz com um carro novo 1.nada , porém saindo com minha familia e tendo um carro para me locomover .
Apenas os que fazem restauração irão entender meu ponto de vista do trabalho que é o quanto pesa o bolso, os que apenas possuem mais um monza e não ligam se o carro está com um trinco na lanterna , ou o carro está com um arranhão na pintura ou se o motor está bom, se não tiver coloca um adtivo e bota pra rodar é lucro, pois carro velho é isso, enquanto andar tá bom, se não faz uma gambiarra e passa para frente ou então vende para o ferro velho .

Carro classico TEM QUE SER CONSERVADO , tem que estar BOM , se não , não tem o pq ter um carro caindo aos pedaço e instavel .

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