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Compensa reformar ou não ?

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.

Compensa reformar ou não ?

Mensagempor william lukas » 27 Dez 2010, 10:56

na reforma DO 86 vou gastar pelo menos 7 mil...um 90 aki na regiao custa entre 7.500....8.000... compensa reformar ou compra um novo ? consigo pelo menos uns 2 mill no 86..... :(
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Re: compensa ou não ?

Mensagempor vilson nunes » 27 Dez 2010, 11:10

fala william. pois é cara depende se o seu carro foi de extimaçao acho eu que compensa se a mecanica estiver boa com varios acessorios etc . um 90 é mais novo mais carro é assim vc pegar outro com certeza vai ter sempre alguma coisa pra fazer... é minha opinião :smt023

até vilson nunes :wink:
vilson nunes
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagempor chorao » 27 Dez 2010, 17:23

intao fio se a reforma for deixar ele zero compensa

alem do mais se u carro vai ficar como voce quer e o outro como disseram sempre tem alguma coisa pra mexer

:smt023 :lol:
chorao
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagempor cleston » 27 Dez 2010, 18:30

ola amigo....assim se vc vai gastar pra reformar um 86 7mangos....vc vende o seu por 2k coloca mais 7k e vc fica com 9...da pra abraçar um tubarão jah....sempre vai ter alguma coisa pra fazer logico...mais mesmo gastando 7 no seu...alguma coisa fica pra fazer...num tem jeito...bom minha opinião...pega os 9 e pega um tuba 4pts 93 baita nave...abs
cleston
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagempor Pitcenoura » 27 Dez 2010, 20:59

Sei não... Derrepente vale apena sim, pois um do mesmo valor da reforma, vc vai gastas sempre uns 1.000 para tirar aqueles jeitinhos que os caras colocam para vender.
Se reformar... Sai zero, sem nada a fazer, pelo menos por um bom tempo.
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagempor victor sle 84 » 30 Dez 2010, 08:45

amigo depende do seu apego pelo carro... se ele é de estimação, reforme amigo!
a n ser que valha muita mais a pena comprar outro...
abrss amigo
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(estava reformando mais infelizmente parei por falta de grana)

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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagempor Paulo Lima » 30 Dez 2010, 21:45

Caro Lukas,

Depende de seu apego pelo carro, se ficar zero compensa... Agora com essa grana pegaria um Tubarão, tenho um .... Excelente maquina...
Boa Sorte.
Paulo Lima
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagempor CASSIO HENRIQUE » 01 Jan 2011, 16:10

Na minha opnião eu compraria um tuba também, mas se vc quiser reformar o bichão nada contra mais um caixote reformado, :smt023

Abraço.

Cassio Henrique. :smt023
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagempor monzamon » 01 Jan 2011, 17:49

cara se for pra ficar do seu jeito , exatamente como vc quer, perfeito kkk entao compensa reformar a maquina sim , agora se vai começar uma parte e depois nao tem certeza que vai conseguir deixar do seu gosto , compra outro...tenho um classic 86 , se eu tivesse 7 pilas hoje eu reformaria inteiro o meu....
abraçao


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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagempor GEGE » 25 Fev 2011, 09:45

Só do gosto de ver o carro saindo novinho em folha como se fosse zerinho ja vale a pena!!!
comprei um classic 89 em dezembro por 3 mil. e estou gastando nele +- uns 5mil para reformar entre pintura e mecanica!
monza é monza! sempre vale a pena!

abs,

george.
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagempor nizer » 25 Fev 2011, 09:49

william lukas escreveu:na reforma DO 86 vou gastar pelo menos 7 mil...um 90 aki na regiao custa entre 7.500....8.000... compensa reformar ou compra um novo ? consigo pelo menos uns 2 mill no 86..... :(


Colega...

falo por mim...
se tivesse grana, compraria um 86 e reformaria completo, pois que gosta de monza não gosta de carro NOVO, mas sim de um carro antigo muito bem cuidado e conservado.

Com um 86 reformado com 'kit classic' ficaria demais...

dá uma olhada no tópico: viewtopic.php?f=43&t=16693&p=201318&hilit=monzamon+na+cirurgia#p201318
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagempor t.vianna » 25 Fev 2011, 11:21

Minha opniao .
Como disse nosso amigo firmino, e mudo alguns parametros , se tenho 7k compraria ou dava entrada em um carro mais novo possivel ou de preferencia ZERO .
Tinha o pensamento de que é melhor um carro 1.8 velho do que um 1.0 ZERO, porém a vida me ensinou a viver .
Carro velho é igual a idoso, sempre tem alguma coisa pra fazer e quando se pensa que está tudo OK , dá problema do nada .
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PS: A não ser que tenha muito dinheiro ou apego ao carro, ai sim , não há valores que pagam um sonho . :smt023
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagempor nizer » 25 Fev 2011, 13:00

t.vianna escreveu:Minha opniao .
Como disse nosso amigo firmino, e mudo alguns parametros , se tenho 7k compraria ou dava entrada em um carro mais novo possivel ou de preferencia ZERO .
Tinha o pensamento de que é melhor um carro 1.8 velho do que um 1.0 ZERO, porém a vida me ensinou a viver .
Carro velho é igual a idoso, sempre tem alguma coisa pra fazer e quando se pensa que está tudo OK , dá problema do nada .
Experiencia propria :smt023

PS: A não ser que tenha muito dinheiro ou apego ao carro, ai sim , não há valores que pagam um sonho . :smt023



Agora fiquei sem entender...

você não tem dois monzas ??

e não tá dando um UP neles ??


li esse trecho.... "se tenho 7k compraria ou dava entrada em um carro mais novo possivel ou de preferencia ZERO "
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagempor marcelomotoca1 » 25 Fev 2011, 14:51

t.vianna escreveu:Minha opniao .
Como disse nosso amigo firmino, e mudo alguns parametros , se tenho 7k compraria ou dava entrada em um carro mais novo possivel ou de preferencia ZERO .
Tinha o pensamento de que é melhor um carro 1.8 velho do que um 1.0 ZERO, porém a vida me ensinou a viver .
Carro velho é igual a idoso, sempre tem alguma coisa pra fazer e quando se pensa que está tudo OK , dá problema do nada .
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o meu é velho e não incomoda eu ñ troco meu carro por nenhum outro ja faz 6 anos q tenho ele e cuido muito bem dele é um carro q o uso dele é constante e ja vi muito carro novo zero ficando na rua esses dias vi um uno sem placas quebrado na rua parei para ajudar perguntei se era combustivel e ele falou q estava de tanquecheio então é muito relativo esse negocio de carro velho ou carro novo sem contar q quando vc tira ele da consecionária ele desvaloriza um monte e o velho dependendo do carro vc ñ perde nada
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagempor Monza SL/E 1988 » 25 Fev 2011, 18:58

marcelomotoca1 escreveu:
t.vianna escreveu:Minha opniao .
Como disse nosso amigo firmino, e mudo alguns parametros , se tenho 7k compraria ou dava entrada em um carro mais novo possivel ou de preferencia ZERO .
Tinha o pensamento de que é melhor um carro 1.8 velho do que um 1.0 ZERO, porém a vida me ensinou a viver .
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagempor t.vianna » 26 Fev 2011, 01:22

nizer escreveu:
t.vianna escreveu:Minha opniao .
Como disse nosso amigo firmino, e mudo alguns parametros , se tenho 7k compraria ou dava entrada em um carro mais novo possivel ou de preferencia ZERO .
Tinha o pensamento de que é melhor um carro 1.8 velho do que um 1.0 ZERO, porém a vida me ensinou a viver .
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Agora fiquei sem entender...

você não tem dois monzas ??

e não tá dando um UP neles ??


li esse trecho.... "se tenho 7k compraria ou dava entrada em um carro mais novo possivel ou de preferencia ZERO "



Ola nizer,

Tenho dois monzas sim , e estou nessa caminhada de reforma dos dois, porém hoje se tenho esse valor em maos, pegaria um carro zero , ou com no maximo 30k rodado .

PS: FICANDO ATÉ COM OS DOIS MONZAS , porém pegaria um NOVO .
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagempor t.vianna » 26 Fev 2011, 01:46

marcelomotoca1 escreveu:
t.vianna escreveu:Minha opniao .
Como disse nosso amigo firmino, e mudo alguns parametros , se tenho 7k compraria ou dava entrada em um carro mais novo possivel ou de preferencia ZERO .
Tinha o pensamento de que é melhor um carro 1.8 velho do que um 1.0 ZERO, porém a vida me ensinou a viver .
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Marcelomotoca1,
tudo na paz ?
Assim, concordo com quase tudo que disse menos com uma coisa, a de que carro velho não desvaloriza .
o Carro velho é totalmente desvalorizado SIM . Ex: vá em uma concessionaria e compre até um carro SEMI NOVO e vê as taxas de juros e pegue um carro ZERO, para ver se não chega a ser a metade ou mais , fora que um carro semi-novo para um zero o valor dependendo chega a ser uns 3k, 4k de diferença, Logo concerteza é melhor perder um valor minimo e pegar algo que NUNCA ninguem andou ou fez qualquer tipo de modificação no carro ou mexeu em algo .
Ao pegar o carro ZERO , vc sabe que não tem absolutamente nada do lugar ( salve em rarissimos casos ), porém vc sabe que todos os parafusos estão no lugar, sabe cada detalhe do carro e sabera ctz mexer para trocar algo , ou substituir quando precisar .

A desvalorização do carro velho existe SIM, a salvo de estar em Excelente estado , dai o carro VALE O QUANTO VC INVESTIU , porém se não tiver conservado, dai bananada pra ele .
E mesmo assim é meio complicado pois para o mercado o carro vale o que a tabela FIPE estipula .
Então seguro nem pensar, apenas temos que orar e entregar nas maos de Deus para que nós proteja e a nossos bens adquiridos com muito suor , esforço e dedicação .

Agora concordo em genero numero e grau ao quanto de que carros novos ficam enguiçados .
Sou prova viva disso, pois meu tio possui um monza classic 87, e tudo alagado , a chuva cobrindo os pneus quase e o monzão lá, parecendo uma barca varrendo tudo e a toda prova, e muitos "CARROS NOVOS" parados enguiçados .
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagempor t.vianna » 26 Fev 2011, 02:13

Monza SL/E 1988 escreveu:
marcelomotoca1 escreveu:
t.vianna escreveu:Minha opniao .
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Abrass


Monza SL/E 1988 Primeiramente PARABENS ! :smt023
Admiro muito seus monzas .
Seus monzas são extremamente ZERO .
Não sei são unico dono, ou se pegou em boas condições, porém carros assim valem a pena TER E MANTER .
Foi como vc mesmo citou, quando o monza está acabado é COMPLICADO MANTER a manutenção ou seja, investir rios de dinheiros , como parece ser o caso do nosso amigo .
Alguns conhecem minha trajetoria, nunca fui de pegar "monzas" em ao menos boa condições, mas graças a Deus sempre quando pego um melhoro 30 à 40% do que estava .
Sou do tipo que gosta de tudo brilhando, frisos em perfeito estado, nenhum botão faltando, ( Nada do tipo obcecado com peças originais ) porém tem que estar bonitinho no lugar .
Tive meu primeiro monza a 4 anos, consegui comprar outro mais o primeiro não consegui fazer, pois cada hora aparece uma coisa, ou algo que não ficou direito. ( Ex: vincos, alinhamento do carro , podres etc ... )
O ultimo não está me dando muito trabalho, porém ESTOU SENDO ENRROLADO na pintura a DOIS meses, de um serviço já pago, e NADA .
Sem carro a dois meses e nada, indo todo dia na oficina, e etc ...
Então , é estress , e gasto , dor de cabeça, noites sem dormir, ou seja, REFORMAR UM CARRO VELHO, principalmente para aqueles que não estão em bom estado, é muitooooooooooo dificil , não é apenas dinheiro, é preocupação encima de preocupação .

Considerações finais .

Como nosso amigo pediu a OPNIAO de cada um, relatei a minha .
Por tudo que passei e ainda passo , 4 anos para montar um carro, com gastos excessivos , noites sem dormir, horas perdidas estudando o que comprar, o que fazer, como fazer e estar sem carro , garanto que estaria feliz com um carro novo 1.nada , porém saindo com minha familia e tendo um carro para me locomover .
Apenas os que fazem restauração irão entender meu ponto de vista do trabalho que é o quanto pesa o bolso, os que apenas possuem mais um monza e não ligam se o carro está com um trinco na lanterna , ou o carro está com um arranhão na pintura ou se o motor está bom, se não tiver coloca um adtivo e bota pra rodar é lucro, pois carro velho é isso, enquanto andar tá bom, se não faz uma gambiarra e passa para frente ou então vende para o ferro velho .

Carro classico TEM QUE SER CONSERVADO , tem que estar BOM , se não , não tem o pq ter um carro caindo aos pedaço e instavel .

:smt023
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagempor Monza SL/E 1988 » 01 Mar 2011, 00:21

Fala t.vianna, blz?

Vou contar um pouco da minha história com monzas, meu primeiro monza (SL/E 88 azul), foi comprado e reformado pelo meu tio, não tive muita participação, mas foi feito td no carro, pintura, trocado interior, motor, suspenção, quando vi o carro antes da reforma não acreditava no resultado final, a sorte é que o carro estava super inteiro de estrutura e não tinha podres, o detalhe é que paguei o valor do carro e mais os serviços realizados, há 7 anos atrás pagamos algo em torno de R$11.000,00, antes da reforma se pegasse uns R$5.000,00 seria um milagre, hoje se somar tds os acessórios colocados no carro acredito não ser menos de R$15.000,00, tem que realmente gostar do carro, se pensa em trocar ou vender jamais invista muito no carro. O segundo já tive mais sorte, carro de um único dono e que infelizmente veio a falecer( era um bom proprietário), neste caso compramos da familia ainda em inventário, mas digo novamente, pagamos o valor de mercado, algo em torno de R$7.000,0 e já gastamos uns R$2.500,00, sem contar que ainda faltam alguns detalhes que estou correndo atrás... mas podem falar que somos loucos e que carro velho sempre vai ser velho, mas não troco meus monzinhas por nenhum carro 1.0 0KM.
Carro para restauração ou reforma tem que estar bom de estrutura e de preferencia que nunca tenha levado uma "pancada", se pegar carro "torto" ai fica complicado, motor e mecânica se troca não vejo maiores problemas, interior dá-se um jeito. Infelizmente reformas são complicadas, o pessoal vê o carro rodando bonitinho mas não se dá conta do trabalho que foi realizado no carro e é essa parte que assusta muita gente, não digo nem tanto por dinheiro mas sim pelo trabalho e dores de cabeça com oficinas...
Antes de qualquer tipo de reforma é interessante que o proprietário saiba onde quer chegar com o resultado do seu carro, simplismente fazer por faze não dá certo, outra dica é esperar oportunidades mais cedo ou tarde aparece um monza inteiro ou bom para reformar, nunca se deve comprar o primeiro que aparece e sem falar que os contatos com proprietários do veículo desejado ajuda e bastante na lozalização de carros em bom estado.
Achei interessante as idéias descritas neste tópico, ajuda muito quem está na dúvida se vale a pena ou não reformar mas antes de qualquer tomada de decisão sempre anda na frente o amor e o carinho que se tem pelo carro se isso não foi construido pode vender e comprar um "carro sem alma", ou seja um carro novo.

Abrass
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Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagempor marceloco » 01 Mar 2011, 23:19

7000 cruzeiros prá reformar um carro é grana, hein .... acho este preço totalmente fora da realidade, a não ser que seu carro esteja jogado num canto, batido, fumando.....
Ou vc economiza esta grana e pega um carro mais novo ou reforma aos poucos, de acordo com o grau de urgência.
O monzamon reformou o dele em casa, no estilo DIY, e ficou muito bom !
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