Câmera de estacionamento

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1080
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
Cidade: Mandaguari
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Câmera de estacionamento

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

alberto.rosa escreveu:Mostra de perto ai pra gente a camera, gostei do lugar, o Monza pode abrir o porta malas de dentro do carro mesmo...
Veja por dentro: espero q ajude.
Imagem
Imagem
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1080
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
Cidade: Mandaguari
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Câmera de estacionamento

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Apos a troca do acrilico, agorra troquei as lâmpadas de ré, conforme O josé Leal criou viewtopic.php?f=14&t=14123&start=0 e melhorou ainda mais.
Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
alberto.rosa
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 352
Registrado em: 04 Fev 2008, 13:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Câmera de estacionamento

Mensagem não lida por alberto.rosa »

Comprei uma câmera para colocar no meu carro também. :D
Na verdade acabei comprando duas, é que ganhei um leilão no ML de um GPS 4,3" com tv digital e camera por 260 reais. :shock:
Já dei de presente para o meu irmão. :smt023
Como eu quase não saio da minha cidade e quando saio é mais para andar em estradas de terra eu não tenho necessidade de usar o gps. :lol:
Aí ganhei um outro leilão de 80 reais uma câmera, como já tenho um aparelho de dvd com tela vai dar para usá-la legal.
No meu Monza móvel que é ano 86 não vai dar para fazer pela abertura do porta malas, a minha idéia é furar o parachoque e deixar apenas a abertura da lente para fora.
Alguém aí tem alguma outra sugestão?
É melhor colocá-la no meio exato, mais para o lado direito do parachoque para pegar mais facilmente o meio fio?

O que acham :?: :?: :?:
____________________________
Alberto Rosa
[email protected]
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1080
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
Cidade: Mandaguari
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Câmera de estacionamento

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

alberto.rosa escreveu:Comprei uma câmera para colocar no meu carro também. :D
Na verdade acabei comprando duas, é que ganhei um leilão no ML de um GPS 4,3" com tv digital e camera por 260 reais. :shock:
Já dei de presente para o meu irmão. :smt023
Como eu quase não saio da minha cidade e quando saio é mais para andar em estradas de terra eu não tenho necessidade de usar o gps. :lol:
Aí ganhei um outro leilão de 80 reais uma câmera, como já tenho um aparelho de dvd com tela vai dar para usá-la legal.
No meu Monza móvel que é ano 86 não vai dar para fazer pela abertura do porta malas, a minha idéia é furar o parachoque e deixar apenas a abertura da lente para fora.
Alguém aí tem alguma outra sugestão?
É melhor colocá-la no meio exato, mais para o lado direito do parachoque para pegar mais facilmente o meio fio?

O que acham :?: :?: :?:
Seu carro tem suporte para reboque?
Um amigo meu colocou dentro daquela tomada de plástico. Ficou muito discreto.
Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
alberto.rosa
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 352
Registrado em: 04 Fev 2008, 13:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Câmera de estacionamento

Mensagem não lida por alberto.rosa »

Não tem não, a câmera que eu arrumei tem uns leds em volta.
a minha idéia é colocá-la "dentro" do parachoque, assim furaria ele e ficaria para fora a camêra e os leds de iluminação.
Orçei hoje e ficou em 60 reais para o lanterneiro fazer esse trabalho.
O meu DVD com tela de 3" não tem entrada para a câmera de ré, por isso comprei pelo ML um GPS de 7 polegadas, quero instalá-lo na abertura do console, não sei como fixá-lo ali ainda mas creio que no meu caso ficará melhor que no parabrisa onde chama muito a atenção de possíveis meliantes.
Ele ainda não chegou mas já vou pensando aqui no que vou inventar.

Segue algumas imagens de como são as minhas idéias, são apenas para ilustrar, peguei algumas fotos de outros carros aqui no forum e fiz uma coisa rápida só para voces terem uma idéia.

A camera ficaria dentro do parachoque presa na alma de ferro e a parte de plástico teria um corte que deixaria apenas o visor para fora com os leds.
Imagem

O GPS ficaria aqui neste espaço, no meu Monza já houve a algum tempo atrás um aparelho de DVD neste espaço e ele está aberto, eu precisaria cortar essa divisória ou então colocá-lo no espaço aberto abaixo dela.
Imagem

Uma idéia mais absurda ainda seria usar o gps no espaço onde fica a buzina, não sei se isso é possível de se fazer mas talvez fosse uma posição ideal para o motorista por estar na frente dele.
Imagem

Gostaria da opinião e sugestão de voces e também saber se alguem já fez algo parecido.
____________________________
Alberto Rosa
[email protected]
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1080
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
Cidade: Mandaguari
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Câmera de estacionamento

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Conheço esse gps é show. O modelo de volante ajuda porque é plano esse local. Tenta colar fita dupla face no velcro. Quanto colocar a camera no parachoque, verifica antes se pode molhar.
Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
alberto.rosa
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 352
Registrado em: 04 Fev 2008, 13:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Câmera de estacionamento

Mensagem não lida por alberto.rosa »

Agradeço a informação, não tinha pensado nisso ainda.
Não sei se no meu Monza que é ano 86 daria para colocar como foi colocado no Monza mais novo, a minha idéia é colocar no parachoque por isso.
Ainda não chegou o meu gps então estou no aguardo por enquanto e pensando onde colocá-lo depois que chegar.

estive olhando também apenas as telas que vão de 3" até 7" (polegadas), fica em torno de 130 a 190 reais de acordo com o tamanho.
____________________________
Alberto Rosa
[email protected]
feaaar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 360
Registrado em: 29 Jan 2009, 11:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Câmera de estacionamento

Mensagem não lida por feaaar »

Olha achei loucura de começo mas o gps ali no volante seria bem ultil mas acho que nao tem como instalar ali, seria legal se desse para colocar os fios internamente apenas aparecer o gps no volante ficaria show ou xuning sei la rsrsrs
Responder