Problema com a autonomia no computador de bordo 52283059 - Monza Classic SE 89/90

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
herbert
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Jan 2017, 17:24
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Problema com a autonomia no computador de bordo 52283059 - Monza Classic SE 89/90

Mensagem não lida por herbert » 10 Dez 2017, 11:54

Senhores, o meu computador de bordo apresenta um comportamento estranho na autonomia. Toda vez que abasteço, coloco 50 reais (12-13 litros), mas a autonomia só marca algo próximo de 50 a 55 km. Quando começo a andar, esse valor cai rapidamente para zero, mas o ponteiro ainda marca próximo do primeiro palito. Ao zerar o CB, nesse momento, ele continua a piscar zero, mas se eu abastecer novamente com 50 reais, o ponteiro vai pra perto da metade e a autonomia volta pra algo entre 55-70 Km. Ao percorrer uns 10 km, a autonomia cai pra 0km e, ao parar o carro e zerar o CB, a autonomia volta pra uns 50-55 km. As demais funções do CB funcionam normalmente.

Como eu não sabia o que fazer, arrisquei comprando um novo CB do mesmo código. Instalei ele no carro com o tanque na reserva. Ele marcou zero km na autonomia... Ok... Abasteci com 100 reais (24,5L), o ponteiro foi pra perto da metade e a autonomia foi pra 233km.

Rodei bastante com o carro e me esqueci de verificar quantos quilômetros eu andei. Verifiquei que o consumo médio estava em 9,5 km/l e ainda restavam 103 km de autonomia. Fiz uma conta de buteco: 24,5 x 9,5 = 232,75... Kkkkkk

Não faço ideia da razão desse problema com o meu antigo CB. Quando comprei o carro, o ele marcava tudo esquisito - exceto a temperatura -, o sensor de vazão estava isolado, porque vazava gasolina. Ao colocar um novo sensor, o CB antigo passou a marcar tudo certo, exceto a autonomia.

Há um ano, descobri que foi instalado um corta-corrente no carro. Toda vez que saio com ele, aciono esse segredo e ele desliga a bateria do carro. Quando eu volto, ativo o segredo e a bateria é religada. Sera que isso afetou o CB antigo? Quais são os problemas que posso ter no longo prazo com o carro, desligando e ligando a bateria desse jeito?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Responder