Computador de Bordo

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Robson Lott escreveu:
Gilmar Martins escreveu:Quando liga a ignição ele faz a leitura total, mas depois, não consegue fazer funcionar os botões, e fica piscando um dos pontos do relógio, entre hora e minutos. Também marca km/l e fica variando. As trilhas estão perfeitas e limpas, porém os botões que devem ser de grafite acho que não conectam. Alguém em alguma dica?
Fala meu caro!!! Eu que me confundi na frase acima, entendeu? Tipo, quando vc comentou sobre "fazer a leitura total", seria acender todos os sinais do display, porcamente falando, aparecendo 88:88 e todos os outros ícones, estou certo? Se sim, é q eu realmente havia me confundido, achando q vc disse q faltou itens a serem mostrados no display, por isso q sugeri q vc visse por dentro do LCD, depois dos metaizinhos/latinhas que mantém ele dentro.

Mas como aparentemente o único problema é com os botões, pode ir com fé na dica do papel aluminio. Solte eles da capa do computador de bordo, só empurrando já saem. Daí com os dedos, sob água corrente e um pouco de detergente, lavei os botões, os ideogramas e a capa plástica. Depois é só montar encaixando tudo. Com uma gotinha de super bonder na parte de borracha circular interna limpa do botão, evita que ele se prenda nas trilhas, apesar de que no meu caso, nem super bonde não usei, apenas "moldei" e cortei certinho pro papel aluminio "abraçar" a parte redonda. No meu, nenhum resquício de grafite tinha, provavelmente pelos anos forçaaaaaaando os botões contra as trilhas, né... :smt011

Desde dezembro-2014 q fiz isso, e os 3 botões funcionam com leve toque, vale a pena! :smt023

Ok Robson,

Assim que tiver m tempinho farei isso.

Muito grato pelas dicas,

Abraçois,

Gilmar

Abração!
Vectra 97 GLS
ELVIS lino
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jan 2016, 15:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por ELVIS lino »

BOA NOITE . TEM UM MONZA CLASSIC SE ANO 88 MODELO 89 COMPREI O COMPUTADOR DE BORDO DO 90 ,MAIS NAO SEI COM COLOCAR A VASVULA QUE E LIGADAS AS MANQUEIRA DO FILTRO DO TANQUE DO CARRO . SOU NOVO AQUI ...
Responder