posso trocar o computador de bordo por relógio?

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 27 Jun 2014, 15:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

posso trocar o computador de bordo por relógio?

Mensagem não lida por Giliarde »

boa noite meu cb estragou não tem mais como arrumar quebrou o visor e estragou outras coisas que não sei o nome só acende a luz dele mesmo :lol: e aqui na minha cidade não tem quem arruma e não encontra outro usado para comprar, minha pergunta é a seguinte posso tirar ele dali e por um relógio para marcar só a hora/data tipo do kadett/monzas mais antigos que só tem horas será que daria ?tem um para vender aqui em um desmanche por$ 40,00 sera que da por só para não ficar aquele cb sem funcionar :smt017 e se eu tirar o cb não ira alterar nada no funcionamento do carro....
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: posso trocar o computador de bordo por relógio?

Mensagem não lida por tyo »

cara não faça isso até dá mas vc vai tirar um item muito importante para a conservação do carro!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 27 Jun 2014, 15:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: posso trocar o computador de bordo por relógio?

Mensagem não lida por Giliarde »

tyo eu também acho um item importante para o carro só que fica mais feio a aquele cb só com a luz acesa sem marcar nada. será que um reloginho funcionando 100% ali não ficaria melhor pq o meu cb eu tenho certeza que não ira funcionar mais pq o cara que mexeu nele arrebentou tudo ele por dentro , eu abri para ver a placa dele tá toda quebrada :smt010 só deixei ali no lugar para não ficar aquele buraco no painel por isso que me veio na idéia de por um relógio para ver a hora/data... :smt023
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: posso trocar o computador de bordo por relógio?

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Nao faz isso nao Giliard !!

Força amigo, nao desista do seu CB nao !!

C ta ruim só o "relogio" dele, tenha paciencia, procura, junta grana, coloca o relogio de volta e vamos juntos por ele pra funcionar !!

Tem varios pra vender na net, tem que ver qual é o seu modelo e pesquisar, nao desiste nao.

Toda vez que vc passar perto de um desmanche procura, quem sabe nao conpra por preço bom

Imagem


AQUI TA O LINK:

http://lista.mercadolivre.com.br/comput ... onza-efi#D[A:computador-de-bordo-monza-efi,B:2]


PROCURA TAMBEM EM CARROS QUE ESTAO PARA SER TIRADO PEÇAS:

mas tem como por o relogio sim, bem simples pelo caso, só puxar os fios na ordem que ta no esquema eletrico dele, mas espero que vc c anime e instale de volta um cb no seu monzao

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 27 Jun 2014, 15:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: posso trocar o computador de bordo por relógio?

Mensagem não lida por Giliarde »

o déco brigado pela idéia é verdade vou ver se encontro um aqui mas vai ser dificil ,mas enquanto eu não achar eu tava afim de por um relógio ali no lugar do cb mas assim que eu encontrar um cb eu comprava e colocava ele novamente para funcionar como original... :smt017 no caso o relógio seria provisório até conseguir um cb funcionando até achei um mas era para efi e o meu é mpfi ai não serve ou serve?
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: posso trocar o computador de bordo por relógio?

Mensagem não lida por DÉCO »

Giliarde escreveu:o déco brigado pela idéia é verdade vou ver se encontro um aqui mas vai ser dificil ,mas enquanto eu não achar eu tava afim de por um relógio ali no lugar do cb mas assim que eu encontrar um cb eu comprava e colocava ele novamente para funcionar como original... :smt017 no caso o relógio seria provisório até conseguir um cb funcionando até achei um mas era para efi e o meu é mpfi ai não serve ou serve?
.
Pra colocar o relogio é simples, vai ter que fazer um chicote muito simples.

Infelizmente nao tenho conhecimento tecnico suficiente pra te dar esta informaçao sobre EFI ou MPFI , porem com uma pesquisa rapida la na eletrica e iluminaçao vc vai encontrar varios tópicos sobre CB e vc pode pegar esta informaçao com quem tem um MPFI igual ao seu, c nao me engano o do Kadett GSI deve servir no seu, tem que pesquisar.

La no eletrica e iluminaçao vc tambem encontra tudo sobre o relogio, inclusive a interessante troca da "lente" verde dele por um pedaço de acrilico azul (caixa de tic-tac) que deixa ele azul, fica dahora.

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: posso trocar o computador de bordo por relógio?

Mensagem não lida por tyo »

não serve é diferente tem de ser MPFI
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 27 Jun 2014, 15:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: posso trocar o computador de bordo por relógio?

Mensagem não lida por Giliarde »

pois é tyo eu consegui eu de efi bem novinho mas não vai dar :smt011 vou ver se consigo o relógio mesmo,, :smt023
Responder