Primeiro carro projeto Tuning?

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
nutty
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Dez 2013, 05:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Primeiro carro projeto Tuning?

Mensagem não lida por nutty »

Eae manos,estou com um monza e não to pensando em trocar de carro, mas me veio a cabeça a ideia de modificar o carro, esteticamente falando, não sou muito fan do estilo clássico , apesar de respeitar bastante um bom clássico, mas eu cresci vendo velozes e furiosos e fiquei com aquele estilo pendurado na cabeça , gostaria de ouvir sugestões de modificações voltadas para o lado Tunning, e ai o que sugerem? :D eu penso em deixar ele assim mais ou menos http://www.webinsert.com.br/monza/monza04.jpg , http://www.webinsert.com.br/monza/monza02.jpg alguém saberia me dizer o que seria preciso para fazer um estilo esse?
Editado pela última vez por nutty em 09 Dez 2013, 23:17, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3530
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Primeiro carro projeto Tuning?

Mensagem não lida por tyo »

cara não sou muito fã do estilo tuning acho meio baiano ainda mais num monza
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Primeiro carro projeto Tuning?

Mensagem não lida por vrsilva »

Monza não combina com tuning nem de leve nem extremo, nem o monza tubarão nem o caixote, monza é rodas e rebaixar no máximo. É preciso muito cuidado pra fazer qualquer personalização, porque pode ficar baiano como já dito, é por isso que você não vê nenhum monza assim aqui no fórum, com toda certeza tem vários monzar tunados por aí, mas a GRANDE maioria é zuado.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Primeiro carro projeto Tuning?

Mensagem não lida por RBMartins »

no caso do Monza tubarão é como o vrsilva disse, rodas e dar uma baixada nele. No caixote, o máximo que vc irá fazer sem ficar uma aberração é conseguir as saias laterais do GLS/Classic SE 91-96, se o teu for um SL/E personalisar na cor do carro grade dianteira e a capa dos retrovisores e tentar garimpar algum aerofolio que imite o do 500 EF, além de umas rodas catavento ou do Astra SS e uma rebaixada de leve
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
tmcvaglieri
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Jul 2013, 09:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Primeiro carro projeto Tuning?

Mensagem não lida por tmcvaglieri »

Penso da mesma forma que o pessoal, o Monza não aceita muito tuning até mesmo pela sua época. No seu caso você tem o modelo mais recente, pode colocar rodas que agradem, talvez deixar de uma cor do seu gosto, ver qual friso colocar, se o mais grosso ou os mais finos do modelo 95 e 96, um aerofolio harmonioso, algum cromado com muito bom senso, enfim...
Acho que o carro tem que ficar do jeito que te agrada, isso é o mais importante. Aqui no forum o pessoal é mais conservador, assim como eu, então vamos sempre pro lado do original, mas se te agrada o seu gosto deve ser levado em conta!

Uma dica importante, procure fazer alterações reversíveis, pois pode ser que daqui a alguns anos você mude de ideia e passe a apreciar os modelos originais, então tem que ser fácil voltar atras!

No mais é isso aí, você é novo e eu com a sua idade pensava parecido, hoje tenho o Monza que era do meu pai e quero ele 100% original, hoje gosto de carro original, acho que tem muito mais valor, pode ser que com você aconteça a mesma coisa!!

Boa sorte, e posta umas fotos do seu pra gente conhecer!

Abraço
Acompanhe a restauração do meu Monza!

Monza GLS 1994 Alcool - Ja rodou mais de 500.000 km


viewtopic.php?f=43&t=27770
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Primeiro carro projeto Tuning?

Mensagem não lida por vrsilva »

quando eu era mais novo, tinha uns 19 até 20 eu gostava muito dessas coisas também, achava legal rodas enormes, e meu pai sempre falava que era feio, que carro é bonito original, hoje partilho do mesmo gosto, colocaria um jogo de rodas, e até daria um tapa na altura se preciso, mas não mais que isso. E no brasil essas coisas não são de fácil acesso, e não existem profissionais bons para executar os projetos igual vemos nós filmes e jogos.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
lucas crill
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Jun 2011, 19:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Primeiro carro projeto Tuning?

Mensagem não lida por lucas crill »

tyo escreveu:cara não sou muito fã do estilo tuning acho meio baiano ainda mais num monza

cara achei isso meio preconceituoso, alem do mais vejo menos carros modificados aqui do que em outros estados por tanto não existe tuning baiano e sim tuning ruim e pronto. temos que entender que em algums carros não existe tuning por que são lendas. já outros mais populares ai fica a seu critério. sou baiano monzeiro e espero respeito.
Responder