Bloqueo central

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Set 2013, 23:19
Cidade: Jacarei
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Bloqueo central

Mensagem não lida por Savio Almeida »

Ajudaria muito se você postasse uma foto do interior da porta para podermos ver a disposição das varetas de trava.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
JRFTANGO
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Out 2013, 07:52
Cidade: San Carlos -Maldonad
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Bloqueo central

Mensagem não lida por JRFTANGO »

Voy a ver si los consigo por acá en algún desguesadero por eso no he publicado el interior de la puerta de todos modos es igual a la tuya con la diferencia que no tengo alzacristales eléctricos sino manual.
Juan Ramón Fagúndez - Monza Classic 4 puertas 89 estandar, Nafta 1.8 con tava centralizada
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Set 2013, 23:19
Cidade: Jacarei
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Bloqueo central

Mensagem não lida por Savio Almeida »

OK,se não tem as peças brancas, mas o sistema é igual que o meu, então há uma lingueta debaixo da moldura da maçaneta que tem uma vareta que vai para trás, para a fechadura da porta. Esta lingueta, que está mostrada pela seta amarela na foto abaixo, deverá ter dois furos, e o furo da frente deverá estar vago. O furo de trás tem a vareta que vai para a fechadura.

Imagem

No furo da frente da lingueta você deverá colocar a ponta da vareta que vem junto com o motor universal de travas (o kit deverá vir com 4 motores, 4 varetas, jogo de parafusos e ferragens). Abaixo a foto de um motor de trava universal com a vareta e os parafusos de fixação:

Imagem

O motor deverá ser instalado na horizontal, por dentro da porta, na posição que está na foto acima. Há espaço suficiente entre o vidro e o motor. Será necessário fazer dois furos de 4mm a 6 mm de diâmetro na chapa interna da porta. Estes dois furos devem ficar mais ou menos na horizontal e a distância de centro a centro entre eles é de 57 mm. O furo mais para o lado de trás do carro deve ficar o mais perto possível da borda da chapa para que o motor caiba por dentro sem interferências. Recomendo utilizar um gabarito de furação feito, por exemplo, com fita crepe e que use punção para marcar os pontos de furação a partir do gabarito. A imagem abaixo ilustra esta furação:

Imagem

Os parafusos que vêm com o kit de travas elétricas são auto-atarrachantes e são usados diretamente nos furos que existem no corpo do motor de trava, prendendo-o à chapa interna da porta. Se necessário, use arruelas no caso dos furos ficarem com diâmetro muito grande.

A ponta da vareta deve ser dobrada em "S" para se encaixar na lingueta da maçaneta. É provável que não seja necessário cortar um pedaço da vareta, pois parece que dará justinho. A dobra se faz da seguinte maneira:

Imagem

Copie as dimensões da dobra a partir da vareta que já existe na lingueta da maçaneta e que vai para trás na fechadura.

Espero que isso esteja compreensível.

Abraços.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 279
Registrado em: 06 Jul 2007, 15:10
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Bloqueo central

Mensagem não lida por cleyton »

Todo kit de travas universais vem com uma peça pra ligar uma vareta em outra, é só localizar um local adequado para colocar a trava , a minha fica atrás do puxador da fechadura.

Imagem

Usei as fotos do Savio Almeida como exemplo
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
Responder