Bloqueo central
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Re: Bloqueo central
Ajudaria muito se você postasse uma foto do interior da porta para podermos ver a disposição das varetas de trava.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
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Re: Bloqueo central
Voy a ver si los consigo por acá en algún desguesadero por eso no he publicado el interior de la puerta de todos modos es igual a la tuya con la diferencia que no tengo alzacristales eléctricos sino manual.
Juan Ramón Fagúndez - Monza Classic 4 puertas 89 estandar, Nafta 1.8 con tava centralizada
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Re: Bloqueo central
OK,se não tem as peças brancas, mas o sistema é igual que o meu, então há uma lingueta debaixo da moldura da maçaneta que tem uma vareta que vai para trás, para a fechadura da porta. Esta lingueta, que está mostrada pela seta amarela na foto abaixo, deverá ter dois furos, e o furo da frente deverá estar vago. O furo de trás tem a vareta que vai para a fechadura.
No furo da frente da lingueta você deverá colocar a ponta da vareta que vem junto com o motor universal de travas (o kit deverá vir com 4 motores, 4 varetas, jogo de parafusos e ferragens). Abaixo a foto de um motor de trava universal com a vareta e os parafusos de fixação:
O motor deverá ser instalado na horizontal, por dentro da porta, na posição que está na foto acima. Há espaço suficiente entre o vidro e o motor. Será necessário fazer dois furos de 4mm a 6 mm de diâmetro na chapa interna da porta. Estes dois furos devem ficar mais ou menos na horizontal e a distância de centro a centro entre eles é de 57 mm. O furo mais para o lado de trás do carro deve ficar o mais perto possível da borda da chapa para que o motor caiba por dentro sem interferências. Recomendo utilizar um gabarito de furação feito, por exemplo, com fita crepe e que use punção para marcar os pontos de furação a partir do gabarito. A imagem abaixo ilustra esta furação:
Os parafusos que vêm com o kit de travas elétricas são auto-atarrachantes e são usados diretamente nos furos que existem no corpo do motor de trava, prendendo-o à chapa interna da porta. Se necessário, use arruelas no caso dos furos ficarem com diâmetro muito grande.
A ponta da vareta deve ser dobrada em "S" para se encaixar na lingueta da maçaneta. É provável que não seja necessário cortar um pedaço da vareta, pois parece que dará justinho. A dobra se faz da seguinte maneira:
Copie as dimensões da dobra a partir da vareta que já existe na lingueta da maçaneta e que vai para trás na fechadura.
Espero que isso esteja compreensível.
Abraços.
No furo da frente da lingueta você deverá colocar a ponta da vareta que vem junto com o motor universal de travas (o kit deverá vir com 4 motores, 4 varetas, jogo de parafusos e ferragens). Abaixo a foto de um motor de trava universal com a vareta e os parafusos de fixação:
O motor deverá ser instalado na horizontal, por dentro da porta, na posição que está na foto acima. Há espaço suficiente entre o vidro e o motor. Será necessário fazer dois furos de 4mm a 6 mm de diâmetro na chapa interna da porta. Estes dois furos devem ficar mais ou menos na horizontal e a distância de centro a centro entre eles é de 57 mm. O furo mais para o lado de trás do carro deve ficar o mais perto possível da borda da chapa para que o motor caiba por dentro sem interferências. Recomendo utilizar um gabarito de furação feito, por exemplo, com fita crepe e que use punção para marcar os pontos de furação a partir do gabarito. A imagem abaixo ilustra esta furação:
Os parafusos que vêm com o kit de travas elétricas são auto-atarrachantes e são usados diretamente nos furos que existem no corpo do motor de trava, prendendo-o à chapa interna da porta. Se necessário, use arruelas no caso dos furos ficarem com diâmetro muito grande.
A ponta da vareta deve ser dobrada em "S" para se encaixar na lingueta da maçaneta. É provável que não seja necessário cortar um pedaço da vareta, pois parece que dará justinho. A dobra se faz da seguinte maneira:
Copie as dimensões da dobra a partir da vareta que já existe na lingueta da maçaneta e que vai para trás na fechadura.
Espero que isso esteja compreensível.
Abraços.
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Re: Bloqueo central
Todo kit de travas universais vem com uma peça pra ligar uma vareta em outra, é só localizar um local adequado para colocar a trava , a minha fica atrás do puxador da fechadura.
Usei as fotos do Savio Almeida como exemplo
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Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
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