Onde ligar o Pos Chave - Milha

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
Avatar do usuário
monzinha88
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 32
Registrado em: 09 Abr 2013, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Onde ligar o Pos Chave - Milha

Mensagem não lida por monzinha88 »

Fala Galera, tudo bom?

Estou instalando um farolzinha de milha (ou de neblina, não sei...) no meu monzinha SL/E 86.

o Botão pede um positivo lanterna ou pós chave.
Honestamente queria colocar no pós chave para poder liga-lo independente do farol ou lanterna ligados....

Gostaria de uma dica de vocês sobre onde colocar este pós chave?
Qual seria o fio ideal para plugar o milha?

Agradeço à vocês

Abraços
Avatar do usuário
monzinha88
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 32
Registrado em: 09 Abr 2013, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Onde ligar o Pos Chave - Milha

Mensagem não lida por monzinha88 »

Ah, desculpa caso a pergunta seja muito básica...
Eu não manjo muito de elétrica...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Onde ligar o Pos Chave - Milha

Mensagem não lida por DÉCO »

.
O farol é de neblina
Na minha opiniao vc pode pegar direto da caixa de fusivel, e para descobrir qual tomada "puxar" este fio é só usar uma lampada de teste, c nao me engano é a 2° ou 3° contando de cima para baixo.
IMPORTANTE: é necessario avaliar c deste local a amperagem aguenta para nao correr o risco de super aquecimento da fiaçao e até um incendio :shock: .
Olhe no manual do produto qual amperagem necessária e verifique no manual do proprietario qual local que pode ser "puxado" este fio com segurança. :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 619
Registrado em: 28 Abr 2012, 14:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Onde ligar o Pos Chave - Milha

Mensagem não lida por WALDSR »

Está usando relé na instalação?
V1, V2, T.O.Imagem
Avatar do usuário
monzinha88
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 32
Registrado em: 09 Abr 2013, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Onde ligar o Pos Chave - Milha

Mensagem não lida por monzinha88 »

DÉCO escreveu:.
O farol é de neblina
Na minha opiniao vc pode pegar direto da caixa de fusivel, e para descobrir qual tomada "puxar" este fio é só usar uma lampada de teste, c nao me engano é a 2° ou 3° contando de cima para baixo.
IMPORTANTE: é necessario avaliar c deste local a amperagem aguenta para nao correr o risco de super aquecimento da fiaçao e até um incendio :shock: .
Olhe no manual do produto qual amperagem necessária e verifique no manual do proprietario qual local que pode ser "puxado" este fio com segurança. :smt023
Fala Deco, vou fazer este teste com a lampada para ver onde conectar.
Quanto a amperagem necessária eu não sei rapaz.... Pq eu comprei o farol, uma lampada osram, o botão e o rele (12v - 40 A); então não sei quanto pede, mas acredito que não deva ser muito... afinal não é xenon, e nem super branca, então... não sei...
O que acha?
WALDSR escreveu:Está usando relé na instalação?
Oi Waldsr, estou sim...
Coloquei um rele padrão (12v - 40 A).


Obrigado!
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 619
Registrado em: 28 Abr 2012, 14:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Onde ligar o Pos Chave - Milha

Mensagem não lida por WALDSR »

Seria interessante vc postar o esquema que como está pretendendo fazer as ligações, assim o pessoal pode mandar dicas mais certeiras e seguras.
V1, V2, T.O.Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Onde ligar o Pos Chave - Milha

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Olha só, nao sou muito experiente em eletrica, mas acabei de olhar no manual do meu carro (que a parte eletrica acredito ser igual ao seu) , e nao encontrei nada na caixa de fusiveis com 40 amperes (como vc disse 12v - 40 ah).

Por intuiçao, eu alimentava ela direto da bateria passando pela "chavinha" que vc diz que tem, para aciona-lo e com um fusivel de 40 ou 45 amperes.

Nao posso te afirmar c isto é correto, mas vc pode perguntar em auto eletrico c é o correto, acredito que nao vao cobrar nada pela informaçao.
Acredito tambem que alguem mais bem informado pode te dar esta informaçao aqui mesmo, até o WALDSR que acho que ele sabe.

IMPORTANTE * : c vc fizer esta ligaçao, c vc nao desligar a chave do farol de neblina, mesmo desligando o carro, o farol de neblina nao vai desligar.
Outra coisa vc vai instalar um equipamento que vai trabalhar com a amperagem muito proxima a maxima que o sistema comporta (vide manual 42 amperes em veiculos a alcool) Talvez qdo vc ligar o farol de neblina, vai cair a energia do carro todo , principalmente a noite com o farol normal ligado e c a marcha lenta nao estiver em pelo menos 850 RPM . (eu ligaria assim mesmo que tenho certeza que vai ficar show :D )
* informaçoes que precisam de confirmaçao .

Ps : estou acompanhando por que vou colocar tambem xenom no meu farol de neblina,(o meu nao tem), num futuro proximo (tenho q comprar o spoiler dianteiro + o farol )
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 619
Registrado em: 28 Abr 2012, 14:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Onde ligar o Pos Chave - Milha

Mensagem não lida por WALDSR »

Ok Déco, grato pela consideração.
Vou postar o esquema que segui no meu, já tem 1 ano instalado.
As lamp's que utilizei são as H3 super brancas de 100w, e não as normais de 55w.
O fusível, coloquei de 30A ( por causa da ligação do fio (+) ser para ambos), mas se forem as H3 normais, um de 20A tb dará conta (vide que o farol alto que tem 55W usa 10A para cada).
A ligação tem que ser feita com relé, pois ele fará o chaveamento da linha de consumo (fárois) com a linha de comando (Chave on/off), se ligar direto (sem relé) pode derreter a chave.
Ou seja, o sinal da chave é apenas para ativar/ desativar o solenóide (contatos da linha de consumo) interno do relé.
Preferi pegar este sinal (+) do botão das lanternas ligadas, assim os faróis estarão disponíveis apenas a noite, evitando esquecer ligado durante o dia.
Imagem
V1, V2, T.O.Imagem
Responder