Aferição do Painel Digital

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
04 Monzas
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 01 Jul 2013, 16:09
Cidade: Jundiaí
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Aferição do Painel Digital

Mensagem não lida por 04 Monzas »

Olá amigos!! No meu Monza, um Classic SE 89 AUTOMATIC 2.0 carburado a álcool, instalei o painel digital do Monza nele. Primeiro sintoma: Ao ligar o contato, ele marca 126-288 KM/H conforme foto abaixo:

Imagem

Em todos os vídeos que vejo no Youtube, ou até mesmo no Monza Classic SE 91/92 c/ painel digital original de um amigo meu, os números que aparecem ao ligarmos a chave é: 124-288 KM/H. E nos Kadetts: 128-288 KM/H.
Sim, o chaveamento da chaveta vermelha que fica na parte superior do painel está OK. E pq será que meu Monza não marca nem 124 nem 128?? E sim, 126??

Segundo sintoma: Ele nitidamamente marcava (a KM/H) a menos. "resolvemos" o prolema: o sensor de velocidades era de 08 pulsos (p/ a versão mecânica). Então, foi comprado e instalado o sensor de 13 pulsos (p/ os de câmbio automático), da marca Valeo (modelo SD4131).

Terceiro e primeiro sintomas: Ele continua mostrando: 126-288 KM/H, como na foto acima.

Quarto sintoma: Depois de colocado o sensor de 13 pulsos, dá impressão de ter "invertido" o segundo sintoma, ou seja, ele perece que agora está marcando a KM/H acima da real.

Se pra tudo isso tem remédio, me digam qual, pois não quero desistir e voltar ao painel analógico.
Obrigado!!
03 Monzas - Dedé - Jundiaí/SP
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Aferição do Painel Digital

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O seu ta certo, pelo fato de ser automático.
O esquema é assim: 124-monza com câmbio mecânico; 126-monza/kadett auto; 128-kadett câmbio mecânico.

Pro painel marcar 126, vc liga os 3 aterramentos do chicote... e com isso a chave superior para de atuar. Quando vc liga somente dois dos aterramentos, ai a chave volta a atuar, podendo mudar entre 124 e 128...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
04 Monzas
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 01 Jul 2013, 16:09
Cidade: Jundiaí
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Aferição do Painel Digital

Mensagem não lida por 04 Monzas »

Valeu amigo, obrigado pela dica! Porém, creio que isso em nada afeta meu problema c/ o fato do painel estar marcando bem mais do que a KM/H real. Obrigado e boa semana!
03 Monzas - Dedé - Jundiaí/SP
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 313
Registrado em: 28 Ago 2011, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Aferição do Painel Digital

Mensagem não lida por harrysonmonza »

Diego Paiva escreveu:O seu ta certo, pelo fato de ser automático.
O esquema é assim: 124-monza com câmbio mecânico; 126-monza/kadett auto; 128-kadett câmbio mecânico.

Pro painel marcar 126, vc liga os 3 aterramentos do chicote... e com isso a chave superior para de atuar. Quando vc liga somente dois dos aterramentos, ai a chave volta a atuar, podendo mudar entre 124 e 128...


Diego vc teria o mapa do painel do Monza com tacometro? Estou tentando instalar o painel digital e preciso do outro mapa,pois o do digital já consegui.
Responder