Computador de bordo

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Computador de bordo

Mensagem não lida por rafael_club »

alguem sabe dizer se o computador de bordo da ipanema 2.0 efi serve no monza efi? ele é 8 pulsos o do monza 16 --*
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Computador de bordo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Monza câmbio manual 8 pulsos
Monza câmbio automático 13 pulsos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Computador de bordo

Mensagem não lida por vrsilva »

tyo escreveu:
kaioemmanuel escreveu:Pessoal, o sensor de vazão é igual para todos? Achei um mas o cara disse que é só pra tubarão. É diferente mesmo?
Estou estudandoooo a possibilidade de instalar um CB no meu chevrolet, mas to organizando os sensores primeiro, principalmente esse que é mosca branca né....
somente os carburados usam o sensor de vazão o que acontece é que ocorreu um erro no cepchev dizendo que os MPFI usam sensor de vazão mas isso tá ERRADO
Eu acho que os MPFI usam sensor de vazão sim, pois a central de injeção dos MPFI eram analógicas e não digitais computadorizadas como as do EFI, no EFI é só ligar os fios certos e tá pronto... O único sensor que "precisa" instalar é o de temperatura externa... só...
Mas é raro achar um PC de bordo pra EFI pois saíram poucos, visto que só vinham nos classic's e esses só tiveram produção de 91 a 93, ou nos hi-tech mais raros ainda que sairam em 94. O PC pro MPFI não é tão difícil de achar já que são os mesmos dos kadetts GSi que tiveram uma produção mais alta comparada com os EFI com Pc de bordo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Computador de bordo

Mensagem não lida por rafael_club »

obrigado pela informação,entao o pc de bordo efi so em classic 91 a 93 ou de hitech vo procurar pra ver daki a uns anos eu acho :lol:
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Computador de bordo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

rafael_club escreveu:obrigado pela informação,entao o pc de bordo efi so em classic 91 a 93 ou de hitech vo procurar pra ver daki a uns anos eu acho :lol:
O computador de bordo para Monza EFI foi item opcional para os modelos SL/E de 91 a 93.

De 89 a 93 era opcional a todos SL/E e de série nos Classic. Para o Classic, poderia ser carburado, EFI ou MPFI. Para o SL/E apenas carburado e EFI.

Vale lembrar que o CB dos modelos carburados, EFI e MPFI não são intercambiáveis. Se instalado com aplicação errada, os dados não serão verdadeiros.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Computador de bordo

Mensagem não lida por tyo »

vrsilva escreveu:
tyo escreveu: somente os carburados usam o sensor de vazão o que acontece é que ocorreu um erro no cepchev dizendo que os MPFI usam sensor de vazão mas isso tá ERRADO
Eu acho que os MPFI usam sensor de vazão sim, pois a central de injeção dos MPFI eram analógicas e não digitais computadorizadas como as do EFI, no EFI é só ligar os fios certos e tá pronto... O único sensor que "precisa" instalar é o de temperatura externa... só...
Mas é raro achar um PC de bordo pra EFI pois saíram poucos, visto que só vinham nos classic's e esses só tiveram produção de 91 a 93, ou nos hi-tech mais raros ainda que sairam em 94. O PC pro MPFI não é tão difícil de achar já que são os mesmos dos kadetts GSi que tiveram uma produção mais alta comparada com os EFI com Pc de bordo...
não vrsilva meu amigo tem um classic mpfi e posso afirmar que não há sensor de vazão!!!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder