Computador de Bordo

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por 500EF »

Marcel Murai escreveu:
Diego Paiva escreveu:...Uma coisa que não gostei.... foi um barulho, tipo um assobio.... como se tivesse entrando AR por algum lugar.... isso acontece com alguem??

Hehe...quando ando a mais de 140 já começa o assobio......acho q é pela borracha do vidro das portas.
Tem 2 soluções para isso... troque as borrachas, ou aumente o som... hahahaha :lol:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Beto
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 295
Registrado em: 12 Dez 2006, 15:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por Beto »

500EF escreveu:
Marcel Murai escreveu:
Diego Paiva escreveu:...Uma coisa que não gostei.... foi um barulho, tipo um assobio.... como se tivesse entrando AR por algum lugar.... isso acontece com alguem??

Hehe...quando ando a mais de 140 já começa o assobio......acho q é pela borracha do vidro das portas.
Tem 2 soluções para isso... troque as borrachas, ou aumente o som... hahahaha :lol:
Optei pela segunda opção, aumento o som pra não ouvir o assobio chato... kkkkkkkkkk

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Beto S.
=======================
Monza SL/E 86/87
2.0 - Álcool - 2P - Prata Andino
=======================
"Esporte é droga, pratique guitarra..." Frank Zappa
gabrielbacelar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 322
Registrado em: 28 Dez 2007, 09:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por gabrielbacelar »

Diego Paiva escreveu: Em primeiro lugar vc teria de arranjar um CB específico pra monza carburado, de preferência com o chicote. O código do CB pro seu monza é: 52283059. Há uns meses, tinha um Cb destes à venda no mercado livre, o cara pedia R$220,00.
Agora vamos aos sensores, para vc deixar o Cb funcionando 100%, vc irá precisar de 3 sensores: sensor de vazão(marca o consumo, quantitade de combustível injetado), sensor de temperatura externa do ar e sensor de velocidade de 8 pulsos. O resto são apenas ligações elétricas, não é dificil de fazer.... Eu tenho um esqueminha aqui.
O problema é achar todos esses componetes :|
Mas não é impossível.... pode ser que apareça em algum desmanche um monza Classic ou SL/E(89 a 91) carburado com CB... ai é só tirar td dele e colocar no seu :mrgreen: O maior problema é custo pra instalação mesmo, as peças são muito caras :cry: Mas vc pode ter sorte e comprar as coisas num bom preço em algum desmanche.

Abraço!
Vlw Diego, vo tentar achar.
Marcel Murai escreveu:Cara, esse sensor de Vazao dos CBS carburados são um pepino!
Conseguimos um no ferro velho e só vaza!, Estamos atrás de uma cola resistente a pressao do combustível e ao mesmo tempo resistente ao contato com combustível.
Pagou quanto no sensor? só pra ter uma ideia. e a cola, nao sei como é esse sensor, nem o que deve ser colado. mas se for plastico com plastico, tem uma cola que se faz misturando um pedaço do mesmo tipo de plastico que se quer colar com uma resina (tipo um solvente), depois junta com o plastico que se quer colar. ela se 'funde' ao plastico e nem parece que foi colado. nao lembro o nome dessa resina, vo tentar achar lá em casa. se achar posto aqui depois.

abs
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB

Verde Metálico

Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro :(

199.000 Motor Zerinho. :D
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
ELTON LUIZ
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 161
Registrado em: 13 Out 2007, 16:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por ELTON LUIZ »

o meu tambem esta fazendo barulho só que é a canaleta do vidro do lado do motorista, estou esperando entrar uma grana pra trocar, aqui são R$ 80,00 o jogo completo das quatro portas, canaletas e pestanas.
Editado pela última vez por ELTON LUIZ em 19 Abr 2008, 15:40, em um total de 1 vez.
EX -MONZA CLUB 94, AZUL, COMPLETÃO + abertura do porta malas no controle. ATUAL ASTRA SEDAN ADVANTAGE 2007

Imagem
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por Diego Paiva »

gabrielbacelar escreveu:Pagou quanto no sensor? só pra ter uma ideia. e a cola, nao sei como é esse sensor, nem o que deve ser colado. mas se for plastico com plastico, tem uma cola que se faz misturando um pedaço do mesmo tipo de plastico que se quer colar com uma resina (tipo um solvente), depois junta com o plastico que se quer colar. ela se 'funde' ao plastico e nem parece que foi colado. nao lembro o nome dessa resina, vo tentar achar lá em casa. se achar posto aqui depois.

abs
Araldite?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 279
Registrado em: 06 Jul 2007, 15:10
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por cleyton »

Tenho 02 cb que ganhei de um amigo mas como tem muitos fios nem consegui testar para ver se estão funcionando. alguem tem o esquema eletrico ou pode dizer para que servem os fios, como são usados não da pra ver codigo nenhum.
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 279
Registrado em: 06 Jul 2007, 15:10
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por cleyton »

descobri que os cb que tenho é o 52283059 sera que alguem pode passar o esquema, e se serve para o 86/87 SLE.
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por 500EF »

Manda seu email para o Diego que ele te arruma... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder