Computador de Bordo

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por Diego Paiva »

alquini escreveu:Diego...vc qé o mestre dos CBS!!!

Pq o meu nao marca o consumo certo??
Fica indicando 5, 5,5 6 no maximo...mas ele ta fazendo o dobro disso!!!
Tanto o consumo médio quanto o instantaneo!!
O que poderia ser?? :smt014
HAHAH! Mestre é?!

Cara... vc havia me falado que seu carro tava fazendo +/- 5km/l na cidade .... agora ta fazendo 10? Vai ver ele não marca certo devido ao GNV.. não sei, acho que seja por conta do GNV.... Mas o meu marca certinho!

Hj peguei a estrada com o monza..... tive que pisar um pouco mais no monzão pois tinha que chegar a tempo p/ resolver as coisas... qd cheguei ao meu destino... fui olhar o CB... tava indicando 10km/l e a velocidade média de 130 km/h.... marcou com precisão!
Na volta como tava mais tranquilo, voltei devagar.... velocidade entre 90~120km/h.... qd cheguei em casa, o Cb marcava 13,5 km/l de consumo médio e velocidade média de 90km/h .. mais uma vez o CB foi preciso!

Na ida ele fez só 10km/l... pq o pedal do acelerador teve que ir grudado no assoalho direto.... hehehe.... Teve uma hora, que o consumo instantaneo tava em 6.1km/l :shock: . Em todo o percurso o ar condicionado ficou ligado....

Uma coisa que não gostei.... foi um barulho, tipo um assobio.... como se tivesse entrando AR por algum lugar.... isso acontece com alguem??
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
gabrielbacelar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 322
Registrado em: 28 Dez 2007, 09:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por gabrielbacelar »

será que o meu tem esse chicote no relogio? e os sensores? se não tiver. o chicote é caro? quanto deve dar os sensores todos?

Monza Classic 2.0 Gasolina 4p. 88/89

abs!!
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB

Verde Metálico

Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro :(

199.000 Motor Zerinho. :D
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por Diego Paiva »

gabrielbacelar escreveu:será que o meu tem esse chicote no relogio? e os sensores? se não tiver. o chicote é caro? quanto deve dar os sensores todos?

Monza Classic 2.0 Gasolina 4p. 88/89

abs!!
Ihh cara, no carburado é complicado de instalar.... pois são necessarios alguns sensores que não se encontram mais à venda..... Pensei que o seu tivesse CB, pois é um classic... isso era opcional no classic?
Me lembro que meu tio teve um SL/E, tirado 0km.... 89/90.. ele tinha Cb :|
Vai ver o seu tinha... e tava com problema... dai tiraram....

Me diz uma coisa... o seu reloginho é um verdinho.. ou um com 3 botões cinzas redondos?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
brajao
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 03 Jan 2008, 20:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por brajao »

Eae Diego, tudo blz, verifiquei o meu carro e realmente existe os conectores branco e preto, finalmente descubri oq era o conector que exite atraz de meu para-choque dianteiro, é o conector do sensor de temperatura externa. Mas com estes conectores eu somente preciso de achar o CB certo e o sensor de temperatura e ligar? não preciso de mais nada?

Valew!!!
_______________________
((( Reinaldo Ap. Brajão )))
Atual
Vectra CD 2.2 16V 2001/2001 Compleeeeeeto!!!!
Ar Condicionado Digital - Computador de bordo - Controle de Tração - Bancos de Couro - ABS

Antigo (Saudades!)
Monza SL/E 2.0 4p 93/93 Alcoólatra de Fábrica - Bordô - Rodas 195/55/15 modelo Vectra Elite.
Freio à discos nas 4 rodas - Painel Digital
==> Fotos da Máquina <==
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=5853
gabrielbacelar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 322
Registrado em: 28 Dez 2007, 09:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por gabrielbacelar »

Diego Paiva escreveu:
gabrielbacelar escreveu:será que o meu tem esse chicote no relogio? e os sensores? se não tiver. o chicote é caro? quanto deve dar os sensores todos?

Monza Classic 2.0 Gasolina 4p. 88/89

abs!!
Ihh cara, no carburado é complicado de instalar.... pois são necessarios alguns sensores que não se encontram mais à venda..... Pensei que o seu tivesse CB, pois é um classic... isso era opcional no classic?
Me lembro que meu tio teve um SL/E, tirado 0km.... 89/90.. ele tinha Cb :|
Vai ver o seu tinha... e tava com problema... dai tiraram....

Me diz uma coisa... o seu reloginho é um verdinho.. ou um com 3 botões cinzas redondos?
posso dizer quase com certeza que era opcional. mas nao veio no meu. queria por agora. será que sairia muito cara? teria que achar em lojas especializadas em peças 'fora de linha' tipo desmanche? hehe

abs
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB

Verde Metálico

Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro :(

199.000 Motor Zerinho. :D
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por Diego Paiva »

gabrielbacelar escreveu:
Diego Paiva escreveu:
gabrielbacelar escreveu:será que o meu tem esse chicote no relogio? e os sensores? se não tiver. o chicote é caro? quanto deve dar os sensores todos?

Monza Classic 2.0 Gasolina 4p. 88/89

abs!!
Ihh cara, no carburado é complicado de instalar.... pois são necessarios alguns sensores que não se encontram mais à venda..... Pensei que o seu tivesse CB, pois é um classic... isso era opcional no classic?
Me lembro que meu tio teve um SL/E, tirado 0km.... 89/90.. ele tinha Cb :|
Vai ver o seu tinha... e tava com problema... dai tiraram....

Me diz uma coisa... o seu reloginho é um verdinho.. ou um com 3 botões cinzas redondos?
posso dizer quase com certeza que era opcional. mas nao veio no meu. queria por agora. será que sairia muito cara? teria que achar em lojas especializadas em peças 'fora de linha' tipo desmanche? hehe

abs

Em primeiro lugar vc teria de arranjar um CB específico pra monza carburado, de preferência com o chicote. O código do CB pro seu monza é: 52283059. Há uns meses, tinha um Cb destes à venda no mercado livre, o cara pedia R$220,00.
Agora vamos aos sensores, para vc deixar o Cb funcionando 100%, vc irá precisar de 3 sensores: sensor de vazão(marca o consumo, quantitade de combustível injetado), sensor de temperatura externa do ar e sensor de velocidade de 8 pulsos. O resto são apenas ligações elétricas, não é dificil de fazer.... Eu tenho um esqueminha aqui.
O problema é achar todos esses componetes :|
Mas não é impossível.... pode ser que apareça em algum desmanche um monza Classic ou SL/E(89 a 91) carburado com CB... ai é só tirar td dele e colocar no seu :mrgreen: O maior problema é custo pra instalação mesmo, as peças são muito caras :cry: Mas vc pode ter sorte e comprar as coisas num bom preço em algum desmanche.

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Diego Paiva escreveu:...Uma coisa que não gostei.... foi um barulho, tipo um assobio.... como se tivesse entrando AR por algum lugar.... isso acontece com alguem??

Hehe...quando ando a mais de 140 já começa o assobio......acho q é pela borracha do vidro das portas.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Cara, esse sensor de Vazao dos CBS carburados são um pepino!
Conseguimos um no ferro velho e só vaza!, Estamos atrás de uma cola resistente a pressao do combustível e ao mesmo tempo resistente ao contato com combustível.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Responder