Raphael Ventura escreveu:Fantástico esse tópico pessoal!
Vou aproveitar para tentar elucidar minha dúvida!
Meu monza classic 90, tem cb e a princípio tá funcionando bem! mas a temperatura externa está sempre com 10º a mais que a real, até ai... tenho quase certeza que seja o sensor pois quando o carro está completamente frio, a marcação é precisa, bom, ai eu já sei, deve ser sensor mesmo, a autonomia ele também marca direitinho, pisca abaixo de 50km tudo normal, mas a Vmedia e o consumo não marcam... RARAMENTE até marcam, mas marcam como se o carro estivesse parado ou seja marca em l/h, meu carro tem gnv, não sei se mexeram em algo quando puseram gnv nele, mas o sensor de vazão tá lá, perto dele tem uma chavinha tipo um registro vermelho, não sei se é dele, mas quando mexi, não consegui passar da gasolina para o gnv então voltei pro original, o que poderá ser? imagino que sejam mal contatos no sensor de vazão. ele precisa de limpeza as vezes? pode ser isso???? ahhh também os botões do meu cb estavam duros e eu usei aquele tutorial pra limpar ele por dentro e ficou belezinha... :smt023
É o seguinte, o CB foi projetado para trabalhar com combustíveis líquidos e nao gasosos como o GNV. Ele pode até marcar a autonomia devido ao tanque estar cheio e a partir dai, com o carro rodando fazer a estimativa, não tenho certeza.
Sobre a Vmédia, pode ser o teu sensor de velocidade e consumo, ele não vai marcar sem saber o quanto de combustível está sendo utilizado por tu rodar no GNV. Pois a marcação L/H é em tempo real, ou seja, sem medir o combustível, nunca vai marcar mesmo, pois vai parecer que o carro está desligado. Quando tu roda na gasolina ele marca o consumo instantâneo?
Vamos ficar no aguardo do Diego pois ele também sabe bastante do CB. Mas acredito que seja pelo fato do GNV estar instalado, ele não usa a linha de combustível.
Sobre a temperatura, é o sensor sim.