Computador de Bordo

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por Marcel Murai »

gabrielbacelar escreveu: Pagou quanto no sensor? só pra ter uma ideia.
Hehe...pagamos 20,00 com chicote...
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
ELTON LUIZ
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 161
Registrado em: 13 Out 2007, 16:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por ELTON LUIZ »

cleyton escreveu:descobri que os cb que tenho é o 52283059 sera que alguem pode passar o esquema, e se serve para o 86/87 SLE.
segundo o cepchev esse cb é para monza 89 a 91, então provavelmente sirva no seu monza.

um cb é uma meta para meu monzão, distante mais é meta.
EX -MONZA CLUB 94, AZUL, COMPLETÃO + abertura do porta malas no controle. ATUAL ASTRA SEDAN ADVANTAGE 2007

Imagem
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por Diego Paiva »

cleyton escreveu:descobri que os cb que tenho é o 52283059 sera que alguem pode passar o esquema, e se serve para o 86/87 SLE.
Tenho um esqueminha aqui... manda o seu e-mail, que te passo ele.

Servir, serve.... mas vc precisa comprar os sensores.
Sensor de velocidade(fácil de arrumar, custa em média uns 80 reais) Sensor de temperatura externa do ar( o original do monza é mt caro, além de ser dificil de encontrar. Vc pode usar o do omega, corsa astra, etc... que da certo e só custa uns 25 reais) e finalmente o sensor de vazão, que na autorizada custa mais de 500 reais :shock: isso se encontrar.... o ideal é encontrar um no ferro velho, ou tentar negociar o preço na autorizada.... por ser uma peça velha em estoque, acho que eles vendem por um preço mais em conta!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1252
Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por alquini »

Diego Paiva escreveu:
alquini escreveu:Diego...vc qé o mestre dos CBS!!!

Pq o meu nao marca o consumo certo??
Fica indicando 5, 5,5 6 no maximo...mas ele ta fazendo o dobro disso!!!
Tanto o consumo médio quanto o instantaneo!!
O que poderia ser?? :smt014
HAHAH! Mestre é?!

Cara... vc havia me falado que seu carro tava fazendo +/- 5km/l na cidade .... agora ta fazendo 10? Vai ver ele não marca certo devido ao GNV.. não sei, acho que seja por conta do GNV.... Mas o meu marca certinho!

Hj peguei a estrada com o monza..... tive que pisar um pouco mais no monzão pois tinha que chegar a tempo p/ resolver as coisas... qd cheguei ao meu destino... fui olhar o CB... tava indicando 10km/l e a velocidade média de 130 km/h.... marcou com precisão!
Na volta como tava mais tranquilo, voltei devagar.... velocidade entre 90~120km/h.... qd cheguei em casa, o Cb marcava 13,5 km/l de consumo médio e velocidade média de 90km/h .. mais uma vez o CB foi preciso!

Na ida ele fez só 10km/l... pq o pedal do acelerador teve que ir grudado no assoalho direto.... hehehe.... Teve uma hora, que o consumo instantaneo tava em 6.1km/l :shock: . Em todo o percurso o ar condicionado ficou ligado....

Uma coisa que não gostei.... foi um barulho, tipo um assobio.... como se tivesse entrando AR por algum lugar.... isso acontece com alguem??
O meu tbm parece que entra ar....acho que é pelas borrachas das portas...

Referente ao meu CB Diego...na estrada ele faz 12-13 e só marca 5-6 e a valocidade média ele tbm marca errado....pela metade tbm cara.\
acho que o meu CB ta dividindo tudo por 2 hahahahha
isso na gasolina...pq no GNV ele nem marca nada pois nao tem sinal do bico né!!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por Diego Paiva »

alquini escreveu:
Diego Paiva escreveu:
alquini escreveu:Diego...vc qé o mestre dos CBS!!!

Pq o meu nao marca o consumo certo??
Fica indicando 5, 5,5 6 no maximo...mas ele ta fazendo o dobro disso!!!
Tanto o consumo médio quanto o instantaneo!!
O que poderia ser?? :smt014
HAHAH! Mestre é?!

Cara... vc havia me falado que seu carro tava fazendo +/- 5km/l na cidade .... agora ta fazendo 10? Vai ver ele não marca certo devido ao GNV.. não sei, acho que seja por conta do GNV.... Mas o meu marca certinho!

Hj peguei a estrada com o monza..... tive que pisar um pouco mais no monzão pois tinha que chegar a tempo p/ resolver as coisas... qd cheguei ao meu destino... fui olhar o CB... tava indicando 10km/l e a velocidade média de 130 km/h.... marcou com precisão!
Na volta como tava mais tranquilo, voltei devagar.... velocidade entre 90~120km/h.... qd cheguei em casa, o Cb marcava 13,5 km/l de consumo médio e velocidade média de 90km/h .. mais uma vez o CB foi preciso!

Na ida ele fez só 10km/l... pq o pedal do acelerador teve que ir grudado no assoalho direto.... hehehe.... Teve uma hora, que o consumo instantaneo tava em 6.1km/l :shock: . Em todo o percurso o ar condicionado ficou ligado....

Uma coisa que não gostei.... foi um barulho, tipo um assobio.... como se tivesse entrando AR por algum lugar.... isso acontece com alguem??
O meu tbm parece que entra ar....acho que é pelas borrachas das portas...

Referente ao meu CB Diego...na estrada ele faz 12-13 e só marca 5-6 e a valocidade média ele tbm marca errado....pela metade tbm cara.\
acho que o meu CB ta dividindo tudo por 2 hahahahha
isso na gasolina...pq no GNV ele nem marca nada pois nao tem sinal do bico né!!
Hummmm, deve ta com problemas no sensor de velocidade.... isso tbm afeta a injeção! vc disse que ta com uns problemas na injeção :/ vai ver é o sensor de velocidade.... problemas no sensor de velocidade ocasionam: marcha lenta irregular... e a luz da injeção tbm acende....
Manda dar uma olhada no sensor de velocidade :wink:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
luis cristiano

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por luis cristiano »

Marcel Murai escreveu:Cara, esse sensor de Vazao dos CBS carburados são um pepino!
Conseguimos um no ferro velho e só vaza!, Estamos atrás de uma cola resistente a pressao do combustível e ao mesmo tempo resistente ao contato com combustível.
Fala amigo, tenta a cola de silicone. Não sei se vai te ajudar em relação a pressão mas no meu carro eu consegui acabar com o vazamento da gasolina no reservatorio de partida a frio com essa cola e não vazou mas. Tem +/- uns 7 meses e a cola continua resistindo :D .
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pra galera que quer colocar Cb no carburado ou trocar o seu que está com problemas... ai vai um: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lassic-_JM
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
gabrielbacelar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 322
Registrado em: 28 Dez 2007, 09:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Computador de Bordo

Mensagem não lida por gabrielbacelar »

Diego Paiva escreveu:
gabrielbacelar escreveu:Pagou quanto no sensor? só pra ter uma ideia. e a cola, nao sei como é esse sensor, nem o que deve ser colado. mas se for plastico com plastico, tem uma cola que se faz misturando um pedaço do mesmo tipo de plastico que se quer colar com uma resina (tipo um solvente), depois junta com o plastico que se quer colar. ela se 'funde' ao plastico e nem parece que foi colado. nao lembro o nome dessa resina, vo tentar achar lá em casa. se achar posto aqui depois.

abs
Araldite?
Não! nao é araldite não. Minha mnemória é muito ruim. nao lembro o nome, e a que tinha em casa acabou e jogaram a lata fora. :( quando eu descobrir o nome posto aq!

abs
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB

Verde Metálico

Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro :(

199.000 Motor Zerinho. :D
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
Responder