Painel digital no monza

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
LEONARDO1680
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 98
Registrado em: 30 Jun 2010, 07:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Painel digital no monza

Mensagem não lida por LEONARDO1680 »

Olá monzeiros bem vamos lá, meu amigo ele tem um monza com painel digital funcionando perfeitamente, ele não liga pra essas coisas e tá precisando de um dinheiro, e eu perguntei se ele queria vender o painel, ele diz que troca no meu ai eu do uma volta, eu tavo pensando em dar meu painel com conta giros, e voltar 300,00 conto, o painel dele ta reguladinho, marca tudo certinho, ai eu vou paga pra tirar do dele e colocar no meu, ai eu queria ver se eu tó fazendo um bom negócio? e qual o nome de cada componente que faz parte do painel digital, pra o eletrecista não deixar nada pra trás, tipo o nome das peças que eu tenho que fala pro eletrecista tirar, tenho medo que tira o painel por incompleto. a troca tenque ser bem rapida porque ele vai vender o monza, na hora de tirar do monza dele não pode ficar nada para trâs. e se alguem tiver um manual de instalação eu fico grato, precisa de adaptação o meu monza é o mesmo que o dele, tubarão 92 alcool 4 pts efi
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1212
Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Painel digital no monza

Mensagem não lida por Nelson osorio »

O dele deve ser o monza 92 classic se, estou certo??

é necessário adaptação apenas no esquema de ligação...

eu coloquei no meu, vc deve desconectar o cabo do velocimetro, deixa ele la, se nao pode entrar agua por ele... E puxar um fio do que vai para a UCE (central de injeção eletronica), e ligar diretamente no painel. Painel digital nao usa cabo de velocimetro. E deixar desconectado o pino 11 da tomada digital. Coloca no google "painel digital instalação monza" Provavelmente vai aparecer um manual do kadetteiros disponivel para visualizar. La explica legal!

Se o seu carro é IE, já tem sensor de velocidade.
Abs
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
LEONARDO1680
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 98
Registrado em: 30 Jun 2010, 07:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Painel digital no monza

Mensagem não lida por LEONARDO1680 »

o dele é esse mesmo, mais eu tó fazendo um bom negocio? e qual componente eu tenho que tirar junto com o painel?? no caso do carro dele oque eu vou tenque fazer? precisa adaptar alguma coisa?
LEONARDO1680
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 98
Registrado em: 30 Jun 2010, 07:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Painel digital no monza

Mensagem não lida por LEONARDO1680 »

oque mais interessa nesse momento é quais as adaptaçoes que eu tenque fazer pra colocar meu painel analogico com conta giros no lugar do automatico. dele, porque ela vai vender o monza, e o meu painel tenque funciona 100% no dele, me ajuda ai pra mim da umas dicas ao eletricista. os cara ta me cobrando 350,00 só pra tira o automatico e coloca o analogico.
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1212
Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Painel digital no monza

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Entao amigo, vcs irão fazer as trocas de paineis, é isso??

Cara, se vc gosta do PD, claro que é um bom negocio, sou suspeito em falar, hehehe.. Adoro o meu tmb! fica bonito no monza.

No dele, vc vai fazer o inverso, ligar o cabo do velocimetro, ( acho que o dele nao deve ter), ai vc poderá até tirar do seu, e colocar uma borracha para nao entrar agua no seu.... Na hora de tirar o dele, é só tirar o painel, neste manual que te falei, explica como tirar, e tire os conectores juntos, são dois, um analógico e um digital. Será simples, mais a ligação pra quem não conhece mto fica meio complicado, ai vale a pena levar em um eletrecista pra fazer essas trocas, mas nao precisa comprar mais nada, e tirar um e por o outro.

Quem nao manja, vai enfiar a faca, ele enfiou o faca e girou no seu peito cara.... Eu paguei 150,00 pra adaptar... e achei caro ein....
Procure outro, pq nao precisa adaptar nada, é só fazer o esquema de ligação
Abraçooo amigo....
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
eltonfernandos
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 261
Registrado em: 31 Jul 2010, 19:21
Cidade: Parapuã
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Painel digital no monza

Mensagem não lida por eltonfernandos »

Pra instalar o Painel Digital consulte esse tutorial
http://www.kadettclubepr.com/fvm/FVM_kc ... igital.pdf

*EDIT: Cara esse link ai de cima ta bixado, tenta esse aki http://www.4shared.com/file/52333678/18 ... gital.html
Se ainda assim naum der certo fazer o download me passa seu email q eu te mando os arquivos
:smt023

Se quiser aproveitar o embalo pra por leds da uma lida nesses topicos

viewtopic.php?f=6&t=19570&p=224378

viewtopic.php?f=14&t=18211


Eu e outros colegas aki do forum usamos leds SMD que são "melhores" que os leds comuns,

viewtopic.php?f=6&t=14747&hilit=digital

esse ultimo topico naum eh bem um tutorial, mas da pra vc entender como usar os leds SMD...


Agora pra colocar seu painel no carro do seu amigo naum sei bem o que precisaria adaptar, mas certeza que vai precisar do cabo do velocimetro....

Cara esse tutorial eh bem explicado e bem detalhado, da uma lida nele que talvez vc possa fazer a instalação sozinho.... :D


Abs :smt023
Elton Fernando

Monza Classic SE 1991

Monza: Só tendo um para entender...
LEONARDO1680
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 98
Registrado em: 30 Jun 2010, 07:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Painel digital no monza

Mensagem não lida por LEONARDO1680 »

o link que vc me passo é para colocar leds, não ví nada de desmontagem montagem ou coisa desse tipo,

o esquema do meu painel é assim:
Imagem

________________________________________________________________________________________________________
o dele é assim:
Imagem

Imagem
________________________________________________________________________________________________________

alguem pode me ajudar a ligar esses fios?? EX: pego meu painel vou no pino 9 que é a temperatura azul escuro, e ligo ele no fio da tomada x8 digital no plug 17 tipo assim

só lembrando que eu quero retirar um painei digital do monza 92 do meu amigo e coloca o meu com conta giros no dele, ambos os monza,s são do mesmo ano, me ajuda ai pessoal os cara tão cobrando 350,00 pra fazer isso, e meu amigo vai vender o carro, eu tenho preça pra fazer a troca antes que ele vende uma abraço :smt023
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1212
Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Painel digital no monza

Mensagem não lida por Nelson osorio »

tenta aqui amigo:

http://pt.scribd.com/doc/45792125/FVM-K ... el-Digital

este manual foi oque entregui para o eletricista instalar....
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Responder