Carregador de bateria/ auxiliar

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
monz
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Mar 2009, 14:22
Cidade: sp
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina

Carregador de bateria/ auxiliar

Mensagem não lida por monz »

Caros srs
Alguem ja usou carreagador de bateria vonder cvb160 e auxiliar de partida vonder apv4000? presta?
grato
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carregador de bateria/ auxiliar

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Monz

Não usei nenhum dos dois ítens citados por você (a especificação do carregador não seria cbv1600?), mas lembro de que, quando escolhi um carregador para comprar, algum tempo atrás, vi esse Vonder mas escolhi outro modelo e marca.
Esse Vonder parece que não é um carregador inteligente (não tenho certeza no momento), isto é, que você pode deixar ligado sem risco. Um carregador inteligente controla a carga fornecida para a bateria, inclusive um carregador inteligente pode ser deixado ligado direto na bateria, por dias, semanas, meses, etc. Ele nunca sobrecarregará a mesma.
Outro fator foi o preço. O meu carregador custou menos do que o Vonder.
Olha ele aqui:
Imagem
Nota: Como eu moro em apartamento e não posso deixar o carregador no carro carregando, tenho de remover a bateria e carregar a mesma na área de serviço do meu apto. Mas, se eu morasse em casa, poderia deixar o carregador no carro, sem retirar a bateria do lugar. O carregador carregaria a mesma sem precisar desligar os polos da bateria. Os cabos de carga são compridos, dá para deixar o carregador no chão da garagem carregando a bateria instalada no Monza. Quem roda muito pouco com o carro (só em fins de semana, por exemplo), pode deixar o carregador ligado direto o tempo todo. Só remove o mesmo na hora de sair com o carro. Pode até deixar ele no porta malas. :lol:

Quando comprei o mesmo, veio junto um voltímetro de led, com 3 leds, que indicam o estado da bateria.
Veio também um adaptador para bateria de moto, de modo a não precisar remover a bateria da moto para carregar.
A capacidade do meu é um pouco menor, 6 amperes. Como a bateria do Monza normalmente é de 60 amperes, em poucas horas ela estará carregada. O ideal para carregar uma bateria é fornecer 10% da sua capacidade em amperes, o que, no caso das minhas baterias, daria exatamente 6 amperes. Na verdade essa bateria da foto tem 65 amperes, mas sempre usei a de 60, e voltarei aos 60 quando essa pifar. Parece que não fabricam mais de 65 com essas dimensões.

Aqui um vídeo ensinando a usar o carregador igual ao meu, o Expert Charger: https://youtu.be/qewyWNBH4Ek

Sobre o auxiliar de partida Vonder apv4000, eu andei, tempos atrás, querendo comprar um auxiliar de partida desse tipo.
Mas tem de ser de 12000 miliamperes para dar partida no Monza sem susto. Esse da Vonder tem só 4000 mA. Menos do que a bateria auxiliar que tenho aqui para meu celular, que é de 6000 mA
Eu cheguei a comprar um, que minha filha trouxe depois dos Estados Unidos, mas o que eu comprei tinha a capacidade de 16800 miliamperes.
Era de uma marca boa, que não me lembro agora, mas veio com defeito, e devolvi.
Quando comprar outro, vou escolher um em torno dos 20000 miliamperes.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
San-S/R87
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Dez 2006, 16:51
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Carregador de bateria/ auxiliar

Mensagem não lida por San-S/R87 »

Já pesquisei bastante sobre o assunto e deixo meus carros (que não uso diariamente) ligados em carregadores. O melhor que existe é o CTEK - www.ctek.com. Tenho vários carregadores de outras marcas também.....mas o melhor que existe atualmente é CTEK, não sei se agora estão vendendo no Brasil, mas é o melhor. Se vc for viajar para fora ou algum amigo/parente compre um destes, vale muito a pena!!!

T+
Marcelo
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carregador de bateria/ auxiliar

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Isso de melhor é relativo.

Eu fujo de equipamentos importados, por razões que muita gente conhece: apoio pós venda difícil ou impossível.

Minha filha me trouxe dos Estados Unidos, a meu pedido, uma bateria dessas modernosas e poderosas para partida de emergência e mil outras utilidades. Marca Archer, fabricada nos Estados Unidos (não é chinesa), com capacidade de 18600 miliamperes, que pode alimentar celulares, notebooks, lâmpada de emergência, e dar partida até em motores diesel.
Foi só ligar e perceber que não funcionava. Se fosse fabricada aqui, como o carregador que eu recomendei, seria fácil contatar o fabricante e resolver o problema.
A solução foi devolver. E isso só foi possível porque minha filha retornou aos Estados Unidos poucos dias depois de chegar. Se ela tivesse vindo para ficar, o prejuízo seria total.
O carregador que eu citei e recomendei está funcionando perfeitamente aqui, carrega muito bem a bateria de 65 amperes/hora do meu Monza, e custou barato. Além do contato com o fabricante ser fácil e rápido.
Eu, quando era profissional na área de mecânica/elétrica/hidráulica/pneumática de aviões, não trabalhava com ferramentas inferiores à Snap-On. Mas para fazer mecânica amadora, como a que faço nos meus carros, mesmo uma Belzer ou Tramontina resolve. Não vou usar muitas vezes as ferramentas, e não compensaria gastar uma fortuna em ferramentas como as Snap. :)

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carregador de bateria/ auxiliar

Mensagem não lida por Surfin »

Tenho um Expert Charger também, mas o meu é o vermelho de 10A, e também recomendo!
Monza: SL/E 1993
Responder